Topo

Programa Combate Rock - Marvin Gaye, Tim Maia "Racional", rock instrumental e lançamentos

Maurício Gaia

15/04/2019 14h59

Equipe Combate Rock

No programa desta semana, temos vários assuntos. Começamos pelo lançamento de "You're The Man", álbum póstumo de Marvin Gaye, gravado em 1972 e lançado somente no mês passado.

"You're The Man" é um registro de um momento em que Marvin Gaye estava no auge de sua criativade – havia lançado "What's Going on" no ano anterior e, logo depois, gravaria "Let's Get it On". Se "You're The Man" não é superior a esses dois álbuns, é um retrato fiel do momento em que o artista estava.

Tim Maia diz: leia o livro (foto: Divulgação)

Ainda no primeiro bloco do programa, falamos sobre a chegada às plataformas de streaming dos álbuns da fase "Racional", de Tim Maia. Assim como no caso de Marvin Gaye, Tim Maia estava em uma fase de grande vigor criativo – o álbum de 73, anterior aos "racionais", trazia sucessos como "Réu Confesso" e "Gostava Tanto de Você", quando ele conheceu a seita Universo em Desencanto, que resultou em dois álbuns (mais umas sobras), que acabaram sendo renegados por ele logo depois.

O segundo bloco do programa é dedicado ao rock instrumental nacional. Nele, destacamos Gabi Gonzales e as bandas Medusa Trio e Stratus Luna.

No terceiro bloco, novidades e lançamentos: a banda Applegate, de São Paulo e os novos singles d'O Terno e Boogarins.

No último bloco, trazemos uma entrevista com Manu Henriques, vocalista da banda mineira Uganga.

Clique no player e diverta-se!

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock