Topo

Notas roqueiras: Queen Extravaganza, Faces of Death, Polly Terror...

Combate Rock

15/04/2019 12h00

Alírio Netto com o Queen Extravaganza (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Após o sucesso na venda dos ingressos para os shows do Brasil, a Queen Extravaganza, em parceria com a renomada produtora brasileira Poladian Produções, leva para o Brasil a banda criada pelos integrantes originais do Queen, Brian May e Roger Taylor, e que conta com o vocalista brasileiro Alírio Netto. O grupo acaba de anunciar dois shows extras em Curitiba (Teatro Guaíra no dia 25 de maio) e Florianópolis (Arena Petry no dia 26 de maio). A banda se apresentará no dia 25 de maio em Curitiba no Teatro Guaira, dia 28 de maio em Porto Alegre no Auditório Araújo Viana, dia 30 de Maio em São Paulo no Espaço das Américas e dias 31 de Maio e 1º de Junho no Rio de Janeiro no Theatro Municipal. A venda de ingressos já começou pelo site www.clubeshows.com.br.

– Após o lyric video para "King of Darkness", a banda paulista de thrash metal Faces of Death apresenta o videoclipe de "Fucking Human Gods", dirigido por Niko Teixeira (AudioLab Vintage Studio) e que também integra o álbum "From Hell", apontado no Brasil e no exterior como um dos grandes lançamentos de metal de 2018. O vocalista e guitarrista Laurence Miranda conta que o conceito de "Fucking Human Gods" surgiu a partir do documentário "Numbered" (2012). "O documentário 'Numbered' traz relatos de sobreviventes do holocausto. Os prisioneiros de Auschwitz eram tatuados com números de série no peito e no braço esquerdo. Sabemos que um dos clássicos do Slayer, 'Angel of Death', trata deste tema, mas decidi compor esta música porque no mundo existem várias pessoas que idolatram a ideia de criar uma raça ariana pura", explicou. "A nova geração não deve esquecer-se do que o ser humano é capaz quando lhe dão poder. Aliás, você só conhece o ser humano quando dá poder a ele", acrescentou. Veja o clipe de "Fucking Human Gods" em https://youtu.be/025-SdWeOTA

– Polly Terror é novo projeto de Poliana Marques, a cabeça por trás do evento Chá das Mina, produtora de eventos e ex-vocalista da banda Duna, Brisa e Chama. Nesta fase da carreira, ela explora sons mais experimentais e sombrios, sem deixar as influências de rock do passado, mas em uma estrada totalmente diferente do seu trabalho anterior. Confira: https://spoti.fi/2OvrxIt. O trabalho novo, chamado 'Special Fiend' é um disco com cinco músicas com clima sombrio, paisagens soturnas e melancólicas, que passam pelo experimental, rock, metal e gótico, deixando a tona influências de artistas como Chelsea Wolfe, The Cure, Morphine, Emma Ruth Rundle. As composições autorais abordam temas pessoas, experiências e psicodelia, entre momentos leves, loucos e as vezes pesados. A produção da obra ficou por conta de Fábio Mazzeu (Mayen e ex-Lively Water) e Porquinho (Grupo Porco e Fodastic Brenfers), além da própria Polly: chefa da porra toda.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock