Topo
Combate Rock

Combate Rock

Morre Paul Raymond, guitarrista do UFO, aos 73 anos

Combate Rock

2013-04-20T19:13:46

13/04/2019 13h46

Marcelo Moreira

Paul Raymond (FOTO: ARQUIVO PESSOAL/FACEBOOK)

Pode ter sido coincidência, ou não, mas quando o guitarrista e tecladista Paul Raymond entrou no UFO, em 1976, a banda finalmente se estabilizou e se tornou uma das mais importantes do hard rock dos anos 70 e 80 na Inlgaterra.

Versátul e talentoso, também era bom compositor e costumava se tornar um ponto de equilíbrio entre os vulcânicos Phil Mogg (vocais), Pete Way (baixo) e o alemão Michael Schenker (guitarra).

Figura importante dentro da banda, Raymond morreu neste sábado, 13, na Inglaterra, aos 73 anos. Quem confirmou foi a mulher do músico, Sandra, nas redes sociais: "Com o coração desesperado e partido, totalmente em lágrimas e dores que parecem que vão me matar, tenho que lhes dizer que o lindo e querido Paul Raymond faleceu hoje em consequência de um ataque cardíaco."

Raymond foi recrutado pelo UFO em 1976 para substituir o primeiro tecladista da banda. Quando Michael Schenker deixou o grupo, em 1979, ele o seguiu no Michael Schenker Group. Mais tarde, trabalhou com Pete Way no Waysted, além de ter voltado várias vezes para o UFO.


Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br