Topo
Combate Rock

Combate Rock

Notas roqueiras: Attomica, Caior Bars, Garage Sounds...

Combate Rock

2011-04-20T19:17:00

11/04/2019 17h00

 

– Para celebrar um ano de lançamento do álbum "The Trick" o Attomica lançou seu novo clipe para  "Give Me The Gun" que é uma das músicas mais pesadas do mais recente lançamento. Confira:  https://www.youtube.com/watch?v=rDr48KzeUWU&feature=youtu.be&fbclid=IwAR1DBwVWTJzLnjHqJSt39EzC2zF66lfDHjC5ChZ4JHetb5nacd9tut3l9LQ. O vídeo foi captado em formato ao vivo na apresentação do Attomica dia 26 de junho de 2018 em sua cidade natal, São José dos Campos/SP. Toda produção ficou a cargo da "Oversonic Music Audio & Video" com direção de Vagner Alba.

– Depois dos lançamentos dos EPs "Soltas Doses De Euforia (e algumas mentiras brancas)" (2015) e "Novas Doses" (2018), o cantor Caio Bars lança do 3º e último EP da triologia, o "Últimas Doses!" Os 3 EPs formam uma unidade pois um sempre é a continuidade do outro. Eis a razão: após lançar o "Soltas Doses De Euforia", Caio montou uma banda para lhe acompanhar em shows pela cidade. Com essa banda, levantou duas novas canções autorais para compor o show. Depois do fim da turnê, Caio convidou a banda para registrar essas canções em uma gravação ao vivo. Assim surgiu o 2º EP, "Novas Doses". Essa gravação só foi viável graças a um financiamento coletivo bem-sucedido. Nessa vaquinha virtual, um dos prêmios era que Caio iria criar canções sobre as histórias que as pessoas mandassem. Essas canções estão no 3º EP, "Últimas Doses", que fecha o ciclo do início da carreira do compositor como cantor solo.

– O festival itinerante Garage Sounds já tem datas agendadas para 2019. Neste ano, 11 cidades brasileiras serão agraciadas pela força do rock nacional a partir de julho: Rio de Janeiro (12/07), Belo Horizonte (14/07), Aracaju (19/07), Maceió (20/07), Recife (26/07), Natal (27/07), Fortaleza (03/08), Curitiba (09/08), Santos (10/08), Manaus (06/09) e Belém (07/09). Além das datas nacionais, o festival tem passagem marcada para Amsterdam no dia 20 de abril, na Sexyland, com 12 bandas de três diferentes países. As holandesas são The Dolly Adlers, Whooom, Big Daddy's Breakfast Voodoo, BEP, El Fatso), Heavy Whipped Cream, Downtown District, The Killjoys, Lifeless Past e Shaemless. A brasileira Minerva e a belga The Priceduifkes fazem parte da lista ta,bém. Para os shows no Brasil, já está a venda o "blind ticket": um combo de ingresso a preço especial que vem com a camiseta exclusiva. O lote é limitado e deve durar enquanto houver estoque. Ingressos podem ser comprados pelo site oficial do evento: Garagesounds.com.br

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br