Topo
Combate Rock

Combate Rock

Notas roqueiras: RPM, Junior Carelli, Marcelo Falcão...

Combate Rock

2004-04-20T19:12:00

04/04/2019 12h00

RPM (FOTO: DIVULGAÇÃO/LEO ACEVEDO)

– A banda RPM lançou nesta semana, a versão acústica de "Escravo da Estrada" nas principais plataformas digitais no Brasil. A canção fala sobre a vida dos artistas na estrada, no bom e velho estilo rock and roll, e é interpretada  pela voz de Fernando Deluqui, que divide o vocal com o recente integranteDioy Pallone. "Escravo da Estrada" é o segundo single lançado pelo RPM, juntamente com a já lançada "Ah! Onde Está Você". Confira a versão acústica de "Escravo da Estrada": https://www.youtube.com/watch?v=BuZYkb_gnYM 

– O tecladista Junior Carelli acaba de lançar material inédito instrumental intitulado "A Little Bit of Everything" em todas as plataformas digitais como Spotify e Deezer. O trabalho é um compilado de músicas inéditas do tecladista, misturado com composições extras de suas bandas. Além deste material, o tecladista também lançou o tema de sua produtora Foggy Filmes no formato Big Band. Escute o trabalho solo de Junior Carelli: https://spoti.fi/2Fr8MBS"Este é um material que estava guardado tem muitos anos nos meus arquivos e quis soltar para os fãs conhecerem um pouco este meu lado instrumental, que ainda é bem forte na minha carreira. São faixas que acabaram não sendo usadas nas bandas que toco, mas que são muito boas e mereciam ser divulgadas para todos os que gostam da minha carreira", disse Junior Carelli. Atualmente, Junior Carelli está concentrado na divulgação dos novos trabalhos da ANIE ao lado de seu amigo e companheiro Fernando Quesada (violão e vocal). A dupla está em turnê e produzindo material inédito com lançamentos previstos em todos os meses de 2019.

– Marcelo Falcão acaba de lançar nas plataformas digitais a inédita "Ladrões", versão do cantor e compositor para "Night Nurse", composta por Gregory Isaacs e Sylvester Weise. O vídeo oficial, gravado no estúdio Toca do Bandido (RJ), já estreou  no canal oficial de Falcão no YouTube, nasplaylists das plataformas digitais e nas rádios. Na versão de Marcelo Falcão, "Ladrões" fala sobre a corrupção no país e como a população fica à mercê das negociatas dos políticos, dos mais altos escalões. O novo single, que não faz parte do recém-lançado álbum "Viver (Mais leve que o ar)", precede o início da nova e aguarda turnê de Marcelo Falcão, que começa dia 6 de abril, em Recife, e segue por Aracaju (12), Salvador (13), Florianópolis (19), Guaratuba (20), Rio de Janeiro (26) , Belo Horizonte (27), Itaipava (3/05), São Paulo (4/05), Belém (10/05), Manaus (11/05), Itaperuna (17/05), Ribeirão Preto (18/05) e Cuiabá (24/05). Assista o clipe de "Ladrões": https://www.youtube.com/watch?v=e8eXPenz5Ug

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br