Topo

Notas roqueiras: Queen Extravaganza, Alírio Netto, General Sonimores...

Combate Rock

02/04/2019 12h00

Alírio Netto com o QUeen Extravaganza (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda Queen Extravaganza, bvanda tributo avalizada pelos membros do Queen, se apresentará no Brasil neste primeiro semestre – no dia 25 de Maio em Curitiba no Teatro Guaira, dia 28 de Maio em Porto Alegre no Auditório Araújo Viana, dia 30 de Maio em São Paulo no Espaço das Américas e dias 31 de Maio e 1º de Junho no Rio de Janeiro no Theatro Municipal. O atual vocalista é o brasileiro Alírio Netto. A venda de ingressos para o show do The Queen Extravaganza em Curitiba (25/05 no Teatro Guaíra) e em Porto Alegre (28/05 no Auditório Araújo Viana) começa às 10h do dia 27/02/2019. Dia 27 de fevereiro de 2019, às 10h, através do site www.clubeshows.com.br, começa a pré-venda dos ingressos para o show do dia 30/05 no Espaço das Américas. A venda começa dia 28/02/2019 também as 10h. As vendas para o show no Rio de Janeiro nos dias 31/05 e 1/06 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro serão anunciadas em breve. O show conta também com uma ajuda de peso, o tecladista de longa data do Queen Spike Edney, que faz a direção musical apesar de não estar em turnê com a banda. O show foi projetado pela equipe criativa do Queen, Ric Lipson da Stufish e pelo designer de iluminação Rob Sinclair. São 90 minutos com mais de 20 clássicos do Queen inspirados nos maiores sucessos da banda: "Bohemian Rhapsody," "Another One Bites the Dust," "Crazy Little Thing Called Love," "Under Pressure," "We Will Rock You/We Are the Champions," "A Kind of Magic," "Radio Ga Ga," "Somebody to Love," e "Killer Queen" assim como outros favoritos dos fãs.

– A banda sulista General Sonimores lança nacionalmente com "Hipernova", seu primeiro EP de uma série que durará um ano. Serão quatro álbuns durante todo ano de 2019. Contando com produção musical de Ray Zimmer, Marcelo Fruet e Rodrigo Chaise e com letras profundas e emocionantes, o álbum mescla o poder do Rock Clássico, a modernidade do Indie e brasilidade da MPB e conta com a participação de Glaucia Freire, vocalista da banda ícone paraense "A Republica Imperial" na música "Vivências". O quarteto é natural do RS e é formado Chico Frandoloso (vocal, violão e guitarra) Jei Silvanno (guitarra e vocais) Dig Dembinski (baixo) Zeh Dala Lana (bateria). Assista ao vídeo de "Hipernova": https://emailmarketing.locaweb.com.br/accounts/55973/messages/15/clicks/3667/51?envelope_id=4; Escute o EP: https://emailmarketing.locaweb.com.br/accounts/55973/messages/15/clicks/3667/52?envelope_id=4

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock