Topo

Slipknot demite percussionista Chris Fehn

Combate Rock

26/03/2019 17h01

Do site Roque Reverso

Chris Fehn, do Slipknot (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O percussionista Chris Fehn, o número 3 do Slipknot, não faz mais parte da banda. A demissão do músico foi confirmada pelo grupo norte-americano por meio de nota oficial.

A demissão aconteceu dias depois de a imprensa norte-americana noticiar que Chris Fehn estava processando o Slipknot, alegando não estar recebendo o que deveria.

"O foco do Slipknot é fazer o álbum #6, assim como nossos shows ao redor do mundo, os melhores até então. O Chris sabe o motivo de ele não fazer mais parte do Slipknot", destacou o grupo.

"Estamos decepcionados que ele tenha escolhido apontar o dedo e fabricar alegações, ao invés de fazer o que é necessário para continuar [no grupo]. Nós gostaríamos que ele não tivesse escolhido este caminho, mas a evolução em todas as coisas é uma parte necessária da vida", concluiu a banda.

A demissão de Chris Fehn acontece num período no qual o Slipknot se prepara para lançar seu mais novo álbum, ainda sem título, mas previsto para o mês de agosto de 2019.

Em outubro do ano passado, o Slipknot já havia aparecido com novidades, ao lançar a faixa "All Out Life", que já veio com clipe.

Foi a primeira música desde 2014, quando a banda lançou oficialmente seu mais recente álbum, ".5: The Gray Chapter".

O álbum ".5: The Gray Chapter" foi o primeiro do Slipknot desde a morte do baixista e compositor Paul Gray, em 2010, e da saída do excelente baterista Joey Jordison, em dezembro de 2013.

A vinda mais recente do Slipknot ao Brasil foi em 2015, quando o grupo fez apresentações no Rock in Rioe em São Paulo.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock