Topo

Doença degenerativa motiva turnê de despedida de Peter Frampton

Combate Rock

18/03/2019 17h00

00Do site Roque Reverso 

Peter Frampton (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O lendário guitarrista Peter Frampton anunciou que fará uma turnê de despedida. A decisão do músico foi motivada pelo diagnóstico de miosite por corpos de inclusão.

É uma doença degenerativa dos músculos que tende a progredir e impedir Frampton de continuar tocando guitarra.

Também é um dos problemas musculares mais comuns em pessoas com idade avançada. Provoca fraqueza e leva à inabilidade nos membros.

Frampton tem 68 anos de idade e pouco mais de 50 anos de carreira.

O músico é mundialmente conhecido por hits históricos, como "Breaking All the Rules", "Show Me the Way", "Baby, I Love Your Way", "Do You Feel Like We Do" e "I'm in You".

A turnê de despedida do músico de 68 anos conta com 40 datas e seus ingressos começaram a ser vendidos nesta segunda-feira, 11.

A cada ingresso, um dólar será doado pelo músico ao Fundo de Pesquisa de Miosite Peter Frampton, na Johns Hopkins University.

Além da turnê, Frampton deve lançar um álbum duplo. A expectativa é de que este disco chegue ao público em junho.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock