Topo
Combate Rock

Combate Rock

Stray Cats libera música nova de álbum que celebrará 40 anos de carreira

Combate Rock

2012-03-20T19:17:00

12/03/2019 17h00

Flavio Leonel – do site Roque Reverso

Agora definitivamente de volta, o Stray Cats divulgou detalhes do álbum que celebrará os 40 anos de carreira do grupo. Confirmando informação adiantada em outubro de 2018, a lendária banda norte-americana de rockabilly informou no dia 7 de março que lançará seu novo disco no primeiro semestre de 2019.

"40" é o nome do álbum, cuja capa pode ser conferida ao lado.

A data exata de lançamento é o dia 24 de maio. O período de pré-venda já começou.

São 12 faixas que compõem o disco. A primeira delas, "Cat Fight (Over A Dog Like Me)" foi liberada para audição no YouTube no dia 3 de março.

O álbum será simplesmente o primeiro de estúdio desde 1993.

Brian Setzer (guitarra e vocal), Lee Rocker (baixo) e Slim Jim Phantom (bateria e percussão) gravaram "40" num estúdio de Nashville.

Com lançamento pela Surfdog Records e distribuição pela BMG, o álbum tem produção de Peter Collins, que já trabalhou com Rush, Bon Jovi e o próprio Brian Setzer.

Como engenheiro de som está o premiado Vance Powell, que já trabalhou com Jack White e Arctic Monkeys.

Além do disco previsto para maio, o Stray Cats ainda lançará um picture disc de 12 polegadas no dia 13 de abril, especialmente para o Record Store Day, evento criado para celebrar a sobrevivência das lojas de discos independentes.

O grupo também deu detalhes da turnê que passará pela Europa e pelos Estados Unidos. No Velho Continente, a banda começa os shows no Azkena Rock Festival, na Espanha. Depois de passar por vários países europeus, o grupo tocará em solo norte-americano no dia 3 de agosto, numa apresentação em Atlantic City.

Fundado em 1979, o Stray Cats tem uma carreira de indas e vindas. As fases mais duradouras foram as dos períodos de 1979 a 1984 e de 1986 a 1993.

Em 2004, o grupo se reuniu para uma turnê que gerou o álbum ao vivo "Rumble in Brixton", seu último registro em disco.

Depois, houve apresentações esporádicas, com os membros se dedicando mais à carreira solo.

Em abril de 2018, o grupo foi headliner do festival Viva Las Vegas Rockabilly Weekend. Foi a primeira performance norte-americana em 10 anos da banda.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br