Topo

Rápido panorama do metal nacional - 25

Combate Rock

05/03/2019 07h12

Marcelo Moreira

– Eminence – A banda mineira frequenta bastante as listas de dez ou 15 grandes bandas de rock pesado brasileiro e tem prestígio grande na América do Sul. "Minds Apart" é um EP que prepara voovs mais ambiciosos depois de ficar cinco anos longe dos estúdios. É um heavy tradicional moderno, com toques europeus, onde o principal elemento é o timbre poderoso das guitarras. Trabalho soberbo de produção e de busca de arranjos modernos e precisos.A faixa mais interessante é a faixa-título.

– Kamala – Um dos mais prolíficos grupos da cena extrema brasileira, o Kamala chega aos seu quinto álbum mantendo o nível bom alcançado nos anteriores. É thrash metal "tradicional", digamos assim, com a adição de elementos que expandem um pouco os horizontes. "Eyes of Creation" é um álbum bem equilibrado, com o timbre de guitarra grosso, bem definido e estrondoso. As melhores faixas são "Wake Up" e "Something to Learn".

– Desalmado – "Save Us From Ourselves" é uma porrada certeira e destruidora. O death metal é a base, mas outros elementos aparecem para deixar mais brutal o som desta banda que chega ao segundo álbum. O som de guitarras está ótimo e conduz o trabalho para o padrão de tremer paredes. Grande lançamento deste ano. "Exist and Resist" é o destaque.

– Malefactor – Nome forte do death metal brasileiro, o Malefactor provavelmente lançou o seu melhor trabalho com "Sixth Legion". profano e desgracento até o limite, desta vez optou por temas mais épicos sem deixar de lado a violência sonora. O instrumental é extraordinário, graças a uma produção certeira, especialmente em "Cross and Fiction". Tem tudo para virar um clássico do subgênero no Brasil.

– Fúria Louca – A banda maranhense estreou forte com um hard rock melódico e estridente recheado de boas ideias. Após um período de silêncio, retorna com o interessante álbum "Ella Maligna". O grupo bebe mais uma vez no hard californiano, para cima, festivo, e acertou em cheio. Temas como "Somebody to Love" e "Vegas & Hell" remetem aos bons tempos de Motley Crue e Poison, onde as melodias são cativantes e as guitarras entram fortes, com riffs certeiros e bons solos.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock