Topo
Combate Rock

Combate Rock

Notas roqueiras: Radical Karma, Age of Artemis, Wolfpire...

Combate Rock

2003-03-20T19:16:08

03/03/2019 16h08

Radical Karma (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Quatro músicos de bandas com prestígio entre o público do punk e hardcore nacional uniram forças e experiências e dão vida ao Radical Karma. Gabriel Zander [Zander, voz], Fausto Oi [Direction, ex-Dance of Days, baixo], Mateus Brandão [Chuva Negra, guitarra] e Fernando Martins [Horace Green, ex-Dance of Days, bateria] se debruçaram sob o projeto de janeiro a dezembro do ano passado, que enfim vem à público neste início de fevereiro com o single 'Ainda Bem Que Decidiu Ficar'. A música está disponível nas principais plataformas de streaming. Ouça aqui: https://ONErpm.lnk.to/RadicalKarma. Diferente das experiências anteriores, voltadas ao punk rock/hardcore, o Radical Karma tem como base o rock alternativo à margem entre o indie e o mainstream. Toda a identidade visual do grupo ficou nas mãos da ilustradora Camila Rosa. O single foi produzido por Philippe Fargnoli [CPM22, Reffer, ex-Dead Fish] e é parte do EP 'Entre o Fim e o Começo', de quatro faixas, que se juntará ainda a um outro EP e, juntos, formarão um disco cheio a ser lançado pela Flecha Discos.

– A balada "Alongside Me", faixa do repertório de "Naughty and Hungry", álbum de estreia da banda paulistana de hard rock Wolfpire, acaba de ganhar um videoclipe. "A música é uma balada romântica, mais voltada para as bandas de AOR e melodic rock. É possível notar essa tendência até pela introdução, pois o começo tem como destaques o sax e o piano. Durante essas passagens, me lembrava de cenas de alguns filmes antigos, nos quais as partes dramáticas eram de um personagem sentado em um bar e, de repente, o silêncio era cortado pelo som de um sax ao fundo, oriundo de alguma música de jazz", explicou o guitarrista Luiz Casadio. Veja o clipe em https://is.gd/bX7QeV

– A banda Age of Artemis tem participado intensamente com os fãs no lançamento do novo álbum "Monomyth", que tem o patrocínio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura. Para garantir que todos recebam o material no prazo, os músicos criaram uma pré-venda exclusiva que se encerra no dia 28 de Fevereiro. Aproveite o preço especial de R$ 26,00 (com frete gratuito para todo Brasil) na loja online do grupo https://ageofartemis.loja2.com.br/. Além de receber o material antes de todo mundo, o fã que comprar o novo álbum na pré-venda tem direito a entrar no grupo fechado da banda, onde ele pode interagir com os músicos e alguns dias antes do lançamento terá o direito de assistir o novo videoclipe do Age of Artemis. O Age of Artemis é atualmente formada por Pedro Campos (vocal), Giovanni Sena (baixo), Jeff Castro (guitarra), Gabriel Soto (guitarra) e Riccardo Linassi (bateria). A capa foi desenhada pelo renomado artista João Duarte. "Monomyth é o trabalho que melhor nos representa. Estamos muito felizes com o resultado e acredito que iremos surpreender muita gente com as novas músicas", disse Giovanni Sena.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br