Topo

Notas roqueiras: Silver Mammoth, Exylle, Profetika...

Combate Rock

26/02/2019 12h05

Silver Mammoth (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Após o terceiro álbum, "Mindlomania", lançado em novembro de 2015, o Silver Mammoth subiu de patamar e foi considerado um dos principais nomes do classic rock brasileiro. Isto culminou no lançamento de "Silver Mammoth Singles", que saiu no primeiro semestre de 2017. "Para nós, 'Silver Mammoth Singles' representou um trabalho comemorativo por conta do excelente alcance midiático e de público que adquirimos nos últimos anos", explicou o vocalista Marcelo Izzo. "O lançamento se deu com exclusividade no formato vinil 7″ e contou com as inéditas 'Let Me Hide You' e 'Coup To The End', que mais tarde receberam videoclipes", acrescentou. Veja o clipe de 'Let Me Hide You' em https://youtu.be/haecby-PkEY. O grupo anuncia agora o lançamento do seu próximo trabalho, "Rise Up – Alive And Old Feelings", que contará com faixas ao vivo e três releituras para clássicos de AC/DC, Motörhead e Black Sabbath. Além destas, o repertório trará duas músicas inéditas e uma versão acústica da já clássica "Natural Love", faixa do debut homônimo lançado em 2013. "As faixas ao vivo que irão ajudar a compor o tracklist foram extraídas da 'Singles Tour', que contou com um apanhado dos melhores momentos de nossos lançamentos", revelou Marcelo Izzo.

– O selo "Corpse Torture Records" do Reino Unido, entrou em contato com a banda curitibana Exylle oferecendo ao grupo brasileiro, a produção e distribuição de algumas fitas K7 do primeiro EP do grupo "Dead When Born By the Church" lançado oficialmente em 2016. Pegos de surpresa e extremamente contentes pelo alcance que o trabalho está recebendo, o Exylle autorizou as confecções, que inicialmente não serão comercializadas no Brasil, mas sim na Europa, e caso o material seja bem repercutido, novas cópias serão produzidas e com possibilidades reais de ter uma distribuição no país.

– Em fase final das gravações do novo EP, o Profetika, banda de Thrash Metal do Amapá, vai alimentando seus fãs disponibilizando gradativamente as cinco faixas presentes no primeiro material oficial de estúdio, o registro "Serial Killer", lançado oficialmente em 2010. No canal oficial do grupo no YouTube, já se encontra disponível as músicas Serial Killer, Mãos ao Alto e Ele Vem pra Roubar, Matar e Destruir, agora é chegada a vez de liberar a música "O Início do Final" – veja em https://www.youtube.com/watch?v=XdTny3sJXMo

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock