Topo

Notas roqueiras: Silver Mammoth, Secret Society...

Combate Rock

25/02/2019 12h00

Silver Mammoth (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Após participar dos tributos ao Black Sabbath e Motörhead, o Silver Mammoth apresenta o single de sua versão para um clássico do AC/DC, "Jailbreak", que integrará o álbum-tributo "For Those About to Brazil… (The Brazilian Tribute to AC/DC)", que será lançado pelo selo Inglês Secret Service Records. "Lembro que pouco tempo depois do lançamento do EP "74 Jailbreak', o Brasil vivia a expectativa da primeira vinda do AC/DC ao Rock in Rio de 1985. 'Jailbreak', que tinha saído originalmente na versão australiana de um clássico da fase com o saudoso Bon Scott, 'Dirty Deeds Done Dirt Cheap' (1976), foi para as rádios, teve o clipe exibido e estourou por aqui!", recorda o vocalista Marcello Izzo. "Escolhemos fazer uma versão com nossa roupagem, abordando nossas características, mas sem tirar a vibração dançante da versão original. Encerramos o projeto 'Unified Trilogy' com muita satisfação, pois fazer estas versões com novas roupagens foi uma experiência bem bacana", acrescenta. Para conferir o single, acesse: https://youtu.be/8fTyk8iYNBA

– Mesmo concentrado em estúdio na produção do primeiro álbum, o trio curitibano The Secret Society encerra o ano apresentando o lyric video do single "Fields of Glass", produzido por Alysson Pugas. A escolha não foi por acaso, pois quando Guto Diaz (vocal e baixo), Fabiano Cavassin (guitarra) e Orlando Custódio (bateria) se reuniram, no final de 2016, o primeiro fruto foi "Fields of Glass". "Nós entramos em pré-produção no começo de novembro e gravamos 15 músicas, algumas que, inclusive, estavam sendo tocadas ao vivo desde o final do ano passado. Porém, depois do clipe de 'The Architecture of Melancholy', quisemos fechar um ciclo e encerrar 2018 com este lyric video", explicou o guitarrista Fabiano Cavassin. Veja o lyric video de "Fields of Glass" em https://youtu.be/B3DCAd9TiR8. The Secret Society se apresentará no dia 9 de fevereiro ao lado de Sepultura, Motorocker e outras no festival "Curitiba Motorcycles", pretende lançar o álbum no primeiro semestre de 2019.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock