Topo
Combate Rock

Combate Rock

Notas roqueiras: Marcelo Falcão, Hell Patrol...

Combate Rock

2019-02-20T19:12:00

19/02/2019 12h00

Marcelo Falcão (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– "Viver (Mais leve que o ar)" é o primeiro álbum solo de Marcelo Falcão, que mescla rock, reggae, pop, hip hop, mar e ar. Junto com o álbum, gravado no icônico estúdio Toca do Bandido (RJ), estreia mais um videoclipe, agora para o single "Hoje eu decidi". Dirigido por Mess Santos, o clipe tem estreia marcada para hoje, no canal do Marcelo Falcão no YouTube, e conta com a participação da atriz Isis Valverde. O roteiro mostra a vida de três jovens que tomam a decisão de mudar o rumo de suas vidas, deixando para trás as amarras e os problemas que os aprisionavam. "Viver (Mais leve que o ar)", uma coprodução de Falcão e Felipe Rodarte, partiu do material que vinha sendo composto nos últimos anos: mais de 600 arquivos lapidados e selecionados até chegarem ao formato final. O álbum reúne 13 canções, a grande maioria composta apenas por Marcelo Falcão, e o primeiro single lançado foi "Viver", em alta rotação nas FMs, desde então. Antes do álbum completo chegar, foram lançadas ainda (todas com videoclipes ou vídeo lyrics) "Eu quero ver o mar", "Diz Aí" e "Só por você". O disco tem a participação do cantor de reggae jamaicano Cedric Myton, do maestro e arranjador Arthur Verocai e um time de músicos de primeira, como Bino (Cidade Negra) no baixo, Marcos Suzano na percussão, Hélio Ferinha nos teclados, DJ Negralha nos scratches e efeitos, Felipe Boquinha na bateria, Fernando Magalhães (Barão Vermelho) na guitarra, além do próprio Marcelo Falcão pilotando guitarra, violão e teclado, entre outros convidados. Ouça "Viver (Mais leve que o ar)": https://lnk.to/MaisLeveQueOAr; Assista "Hoje eu decidi": https://youtu.be/pnv_SCoPSNc

– Foi em sua passagem pela banda Fabulous Bandits, Ricardo Pigatto conheceu Willie Heath Neal, cantor hillbilly/country da Georgia – USA. Amizade que rendeu uma tour brasileira chamada "Outlaws & Rebels" onde Willie dividiu os palcos com o Turbozilla, banda de rock´n´roll que já contava com Ricardo, Thiago e Netto na sua formação. A tour foi tão bem que o cantor convidou os músicos pAra ingressarem em sua banda para sua nova turnê europeia durante o mês de março. Nesse período, além do suporte ao cantor, os músicos estão "encaixando" alguns shows do Hellway Patrol pela Europa. O grupo e o cantor Willie Heath Neal partem para Europa no dia 06 de Março e se apresentam até o dia 30 de Março passando por países como Inglaterra, Alemanha, Belgica e Holanda.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br