Topo

Rock in Rio anuncia Red Hot Chili Peppers e Dave Matthews Band

Combate Rock

18/02/2019 17h00

Do site Roque Reverso

Red Hot Chili Peppers (FOTO: DIVULGAÇÃO)

A produção do Rock in Rio anunciou na noite desta quinta-feira, 14 de fevereiro, mais duas atrações para o Palco Mundo na edição que acontecerá na capital fluminense no segundo semestre de 2019. Red Hot Chili Peppers e Dave Matthews Band são os nomes da vez e retornam ao evento.

O Red Hot, que vem pela quarta vez ao festival no Brasil, encerra a noite do dia 3 de outubro.

É o primeiro nome desta data no Rock in Rio 2019.

O Dave Matthews Band, por sua vez, vai se apresentar no dia 29 de setembro, abrindo para Bon Jovi, o headliner da noite.

O grupo vem pela segunda vez ao festival no Brasil.

O Rock in Rio de 2019 acontecerá na Cidade do Rock nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro. O evento será realizado pela segunda edição consecutiva no Parque Olímpico.

Ainda falta uma quantidade elevada de atrações para ser anunciada. No Palco Mundo, por enquanto, além do dia 27 e 29 de setembro, apenas os dias 3, 4 , 5 e 6 de outubro têm algum nome ou escalação completa.

A Noite do Metal, por exemplo, acontecerá no dia 4 de outubro e terá Iron Maiden, Scorpions, Megadeth e Sepultura. Há ainda as atrações pops do dia 5 de outubro: P!nk, Black Eyed Peas e Anitta.

No dia 6, por sua vez, tocam no Palco Mundo: Muse, Imagine Dragons, Nickelback e Os Paralamas do Sucesso.

Quanto ao Palco Sunset, o cantor Seal será atração principal do dia 27 de setembro, que tem como headliner, no Palco Mundo, o cantor Drake. A cantoria baiana Xenia França vai participar de algumas canções no show especial que Seal está preparando para o evento.

Para o dia 28, a atração principal confirmada do Palco Sunset é Lulu Santos, que tocará junto com o cantor Santos. No dia 29, é a vez da cantora Jessie J ser a atração especial neste palco secundário.

No dia 4 de outubro, completam a Noite do Metal, mas no Palco Sunset: Slayer; Anthrax; Claustrofobia e Torture Squad, que recebem simplesmente o grande Chuck Billy, vocalista da banda norte-americana Testament; além da banda Nervosa, que vem sendo uma das bandas brasileiras mais elogiadas internacionalmente na atualidade.

No dia 5, o único nome é o de Charlie Puth. E, no dia, 6, a vinda inédita do lendário King Crimson, todos no Sunset.

Vendas

A data da venda oficial dos ingressos para o festival de 2019 será o dia 11 de abril, a partir das 19 horas.

Na venda antecipada desta edição, que aconteceu em novembro do ano passado, 198 mil Rock in Rio Cards foram vendidos em menos de duas horas.

Para mais informações sobre o Rock in Rio e a compra de ingressos basta o fã acessar o site http://www.rockinrio.com.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock