Topo

Notas roqueiras: Hard:On, Teddy Boy Marinos, Simone Soul...

Combate Rock

14/02/2019 11h47

Hard:On (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A faixa "Bad Habits Never Die", faixa-título do segundo álbum da banda de hard rock Hard:On, acaba de ganhar um videoclipe. Gravado no Rocks Studio, com direção de Ricardo Amaro e fotografia e edição de Eric Teixeira, o vídeo antecipa o lançamento do sucessor do debut "Hård:On", lançado pela Shinigami Records e que obteve destaque como um dos melhores do hard rock nacional em 2016. Veja o clipe em https://youtu.be/otAV0gfi3HgA produção das nove faixas do álbum "Bad Habits Never Die", que será lançado pela Shinigami Records, foi feita pela banda, ao lado do produtor José "Heavy" Luís Carrato (SP Metal, Ratos de Porão, Platina, A Chave do Sol, Gueto, Camisa de Vênus, Inocentes e outros). A parte instrumental foi registrada no Rocks Studio (SP) e as vozes no Cubic Sun Studios, em Berlim, na Alemanha.

– Ted Boys Marinos é uma banda de Rock Instrumental que abraça as vertentes clássicas da Surf Music , Trilhas Sonoras de Western , Sci-Fi , Paisagens Desérticas e Música Folclórica Étnica. Formada pelos veteranos da cena Marcio Garcia e Clayton Martin (baterista do Cidadão Instigado e da cantora Bárbara Eugênia), que foram parceiros na banda de surf rock/pop nacional "Os Ostras" e que tiveram êxito nas rádios e MTV no meio dos anos 90, o grupo conta ainda com o guitarrista/compositor e colecionador de instrumentos Fernando Ozeki. Após quase 20 anos de hiato entre a parceria dos músicos, em 2017 eles se reuniram novamente e gravaram o disco "Surf Sessions", lançado pelo selo americano Otitis Media Records, que será apresentado no Sesc Consolação. 18/02. Segunda-feira, às 19h. Grátis (ingressos 1 hora antes). Livre.

– A percussionista e baterista Simone Soul começou sua carreira na década de 90, participando de várias bandas na cidade de São Paulo, entre as quais a banda Orquídeas do Brasil, formada somente por mulheres, e que acompanhou o cantor e compositor Itamar Assumpção até o seu falecimento. A partir de 1995, passou a acompanhar diversos artistas nacionais como Chico César, Zélia Duncan e Zeca Baleiro. Foi nesse período que Simone começou a destacar-se como artista e passou a produzir e a tocar obras de autoria própria. Após os shows de lançamento do disco "Holanda" em outubro de 2017 e "São Paulo" em maio de 2018, Simone volta ao Brasil para apresentar seu novo trabalho gravado na Holanda: "S.O.S Bras Beat". O álbum traz composições inéditas, onde temas instrumentais dialogam com os ritmos brasileiros e do mundo. 25/02. Segunda-feira, às 19h. Grátis (ingressos 1 hora antes). Livre

SESC CONSOLAÇÃO
Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, São Paulo
Informações: (11) 3234-3000
Transporte Público: Estação Mackenzie do Metrô – Linha 4 – Amarela
sescsp.org.br/consolacao

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock