Topo
Combate Rock

Combate Rock

Blues de graça: Igor Prado é a atração do 1º Fest Blues de São Bernardo

Combate Rock

2011-02-20T19:17:02

11/02/2019 17h02

Marcelo Moreira

Blues de graça no ABC neste mês de fevereiro e ao ar livre. Esse é o evento que terá a parceria da Prefeitura de São Bernardo no dia 17, um domingo à tarde, a partir das 15h.

De certa forma, é uma maneira de o guitarrista Igor Prado, nascido na cidade, comemorar e agradecer o sucesso que está tendo desde 2014, quando engatou uma bem-sucedida carreira nos Estados Unidos, mas sem deixar os palcos brasileiros de lado.

O 1º Fest Blues de São Bernardo terá Igor Prado e a banda Just Groove como atrações principais e mestres de cerimônias, já que outros convidados estarão presentes, como multi-instrumentista Vasco Faé, que é da vizinha Santo André, e as bandas Dr. Blues, Blues de 2 e Blue Light Blues Band, além do convidado especial, o cantor Tony Gordon.

O local escolhido foi o Parque Salvador Arena, na avenida Caminho do Mar, no bairro de Rudge Ramos. O anfiteatro que existe na parte de baixo, que comporta confortavelmente mais de 500 pessoas, já foi palco de memoráveis apresentações dos Blues Etílicos e do Golpe de Estado, por exemplo.

O evento é gratuito, mas os artistas pedem para que cada espectador leve um quilo de comida não perecível para doar ao Fundo de Solidariedade da cidade.

Prado tem ganhado destaque por concorrer a vários prêmios de blues nos Estados Unidos com o mais recente álbum da Igor Prado Band, "Way Down South", que atingiu o topo das paradas do gênero, feito que somente Nuno Mindelis alcançou no final dos anos 90.

Guitarrista de rara qualidade, com estilo limpo e preciso, Prado é da linhagem dos músicos que conseguem imprimir um toque próprio à maneira de tocar.

Não bastasse a sua vasta cultura musical no blues, no jazz e na soul music, ainda é muito bem relacionado com artistas estrangeiros que visitam o Brasil geralmente por sua iniciativa. Sua mais recente colaboração é com o tecladista e pianista austríaco Raphael Wressing, com quem lançou um álbum em conjunto.

Que o Fest Blues de São Bernardo tenha vida bem longa e que seja realizado mais de uma vez por ano, sempre incorporando os músicos locais, como os gaitistas Ivan Marcio e Little Will e o guitarrista Edu Gomes, ex-companheiro de Vasco Faé na Irmandade do Blues.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br