Topo

Notas roqueiras: The Outs, RPM, Ameslari...

Combate Rock

07/02/2019 11h53

The Outs (FOTO: Divulgação)

– Conhecidos pelas experimentações sonoras e harmonias vocais bem trabalhadas, os cariocas do The Outs chegam a São Paulo para o show de lançamento do seu álbum mais recente, "Enquanto O Futuro Não Vem" (Deck/2018). A banda, formada por Dennis Guedes (guitarra/baixo/vocais), Gabriel Politzer (bateria) e Vinícius Massolar (guitarra/teclado/vocais) apresenta o novo trabalho – disponível nas plataformas digitais e agora em formato físico – na Casa do Mancha, dia 8 de fevereiro (sexta). A noite contará ainda com show da banda Joana Marte e do músico Kikito. Pela primeira vez, o trio contou com a produção de Rafael Ramos e pôde trabalhar com calma na seleção e nos arranjos das músicas durante o mês que passaram no Estúdio Tambor (RJ).  O registro traz 10 canções inéditas, todas assinadas por Dennis, Gabriel e Vinícius. 

– O RPM está de volta, sem o baixista e vocalista Paulo Ricardo, mas dois vocalistas, a nova voz de Dioy Pallone (baixo e voz) e a de Fernando Deluqui (voz e guitarra), além de contar com Luiz Schiavon (teclados) e Paulo Pagni (bateria), os três do line-up original. "Durante esse tempo mesmo em carreiras paralelas, não passamos um dia sequer sem pensar no RPM. Estamos muito empolgados com a volta da banda, revigorada, e ansiosos para fazer shows pelo país. Nossa prioridade é e sempre será celebrar nossa carreira com toda dedicação e brindar aos nossos fãs", diz a banda em comunicado. O público já pode conferir duas faixas inéditas que foram divulgadas nas redes sociais oficiais da banda "RPM online". "Escravo da Estrada" está disponível no canal do YouTube da banda aqui. E, "Ah! Onde Está Você?" já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm: https://ONErpm.lnk.to/RPM

– Pouco tempo após lançar seu autointitulado EP de estreia, o compositor e cantor Ameslari fez apresentação na cidade Ribeirão Preto. O show, de nome "Start", marcou a promoção do lançamento do EP e foi realizado no teatro Santarosa no dia 24 de fevereiro de 2018. O show, que foi gravado em vídeo, mostra a desenvoltura e performance de Ameslari. A faixa de abertura do show, "Start", foi a primeira a ser oficialmente disponibilizada no canal do artista no YouTube e também a música que deu início à sua carreira. Confira o vídeo ao vivo de "Start" gravado no teatro "Santa Rosa" em Ribeirão Preto: https://www.youtube.com/watch?v=ojqDvBV7EHg

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock