Topo

Notas roqueiras: Uganga, Death Chaos, Mortifier Rage, Mulamba...

Combate Rock

06/02/2019 12h00

Uganga (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda mineira Uganga está perto de finalizar e lançar seu novo álbum, "Servus". Um dos nomes mais iportantes do underground pesado brasileiro, a banda conseguiu importante apoio financeiro do Wacken Foundation, organização alemã sem fins lucrativos idealizada em 2008 pelos produtores do Wacken Open Air – o maior festival de heavy metal do mundo – e que apoia projetos de hard rock e heavy metal de todos os continentes, tendo nomes como o de Alice Cooper entre os doadores. Quem também está apoiando o projeto é o Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) de Uberlândia, Triângulo Mineiro, de onde a banda é originária. Como contrapartida ao incentivo recebido pela PMIC de Uberlândia, os seis integrantes do Uganga realizam em Fevereiro uma série de oficinas musicais. Serão quatro oficinas gratuitas diferentes: guitarra, contrabaixo, gateria e estética/métrica vocal e produção usical. Todas serão ministradas pelos próprios integrantes do Uganga e baseadas nas experiências reais e bem-sucedidas vividas com a banda ao longo de mais de 20 anos de carreira. As oficinas serão realizadas no Ovelha Negra Pub Bar (Av. Nicomedes Alves dos Santos, 115 – Uberlândia/MG) nas seguintes datas e horários:

16/02 das 14:00 às 15:00 – Guitarra com Christian Franco, Thiago Soraggi e Lucas "Carcaça";

16/02 das 16:00 às 17:00 – Estética/Métrica Vocal e Produção Musical com Manu "Joker" Henriques

17/02 das 14:00 às 15:00 – Contrabaixo com Raphael "Ras" Franco;

17/02 das 16:00 às 17:00 – Bateria com Marco Henriques + Pocket-Show do Uganga.

As oficinas são voltadas exclusivamente a quem reside em Uberlândia, músico ou não. É possível se inscrever através do email ugangamg@gmail.com ou pelo telefone e WhatsApp (34) 99265-2827. Para se inscrever basta informar nome completo, RG, CPF, endereço, telefone e a oficina desejada.

– O Morftifer Rage lança seu novo videoclipe, desta vez para a música 'Religious Necrosis', retirada do álbum 'Fall Of Gods'. O trabalho de direção e edição ficou nas mãos do renomado apresentador e videomaker Clinger Carlos Teixeira (Heavy Metal Online). O vídeo foi rodado na cidade de Caratinga, Minas Gerais, confira: https://youtu.be/Y5rhFmUD0XY

– Carregando o nome da banda, a música "Death Chaos", acaba de ser liberada pelo grupo para audição completa em seu canal oficial do YouTube. Com melodias mais cadenciadas e envolto a todo o peso e dinâmicas já exercidas pela banda, a faixa "Death Chaos" é a identidade do grupo traduzida em música. A faixa encontra-se disponível no álbum "Bring Them To Die" que foi lançado em 2018 em todas as plataformas de streaming do mundo.Confira a faixa "Death Chaos": https://www.youtube.com/watch?v=DkVjm3IgjNo

– A banda Mulamba apresenta seu elogiado álbum de estreia no Estéreo MIS no dia 8 de fevereiro, sexta-feira, a partir das 21h. O show tem a participação de Natália Noronha (Plutão Já Foi Planeta), Marja Lenski (Liniker & Os Caramelows) e Bruna Lucchesi. Os ingressos estão disponíveis no MIS e no site Ingressos Rápidos a R$ 14,00 e R$ 7,00.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock