Topo

Notas roqueiras: Matanza Inc, Violeta de Outono...

Combate Rock

11/01/2019 15h34

– Durou pouco o "fim" do Matanza. O guitarrista Marcos Donida, um dos fundadores, anunciou a criação do Matanza Inc, uma espécie de reencarnação do grupo sem o vocalista Jimmy London. Essa nova versão pega o exemplo do Venom, que se dividiu em dois por conta de problemas de disputa pela marca, embora pouca gente dê crédito ao chamado Venon Inc. Uma das bandas independentes mais bem-sucedidas da história do rock nacional, o Matanza acabou no ano passado depois de 22 anos, sendo que as razões para o fim nunca ficaram muito claras. "Vou continuar compondo, escrevendo e desenhando, partindo do mesmo algoritmo, se me permitem a metáfora cretina", disse Donida em sua conta no Instagram. Vital Cavalcante (ex-Poindexter e Jason) é o novo vocalista.

– O Violeta de Outono faz neste final de semana dois shows com músicas apenas do EP "Reflexos da Noite" (1986) e os dois primeiros discos da banda, "Violeta de Outono" (1987) e "Em Toda Parte" (1988) . "Esses álbuns representam uma essência de amizade, sonhos e paixão", analisa o atual vocalista da banda, Fabio Golfetti, em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo". O show ocorre nos dias 12 e 13 de janeiro no Centro Cultural São Paulo ( Rua Vergueiro, 1000. Tel. 3397-4002. Sáb., 19h. Dom., 18h. R$ 25.)

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock