Topo

Notas roqueiras: Torture Squad, Obskur, As Verdades de Anabela...

Combate Rock

23/12/2018 16h04

Torture Squad (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Em 2007 o Torture Squad foi o vencedor de concurso feito no Brasil, que iria levar um grupo para se apresentar no "Metal Battle" do Waken Open Air. Além de vencer a seletiva brasileiro, o Torture, venceu o Metal Battle de 2007 e com isso garantiu uma vaga para se apresentar novamente no renomado festival no ano de 2008. As apresentações sequenciais proporcionaram a banda um contrato com a "Wacken Records" que lançou os discos "Hellbound" (2008) e Aequilibrium (2011). Sendo possível que em 2011, o Torture Squad, retornasse para sua terceira participação do aclamado e maior festival de Metal do mundo, o Wacken Open Air. Essa história pode ser conferida com ricos detalhes e imagens feitas na época, no documentário "Torture Squad – Wacken Open Air 2011 Documentary" que acaba de ser disponibilizado no YouTube oficial do grupo. Veja em https://www.youtube.com/watch?v=8IPXABsJ11I

– A Obscur. anuncia a expansão de seus trabalhos no mercado musical. Além de produtora, responsável pela realização de shows de bandas nacionais e internacionais pelo Brasil, agora também responderá como Obscur. Records, selo que vai focar em lançamentos nos gêneros post metal, sludge e noise. A estreia é com o álbum ao vivo da banda goaina de post metal Frieza, já disponível nas principais plataformas de streaming: https://onerpm.com.br/al/9736075521. Assim como a Electric Funeral Records, o selo da tradicional produtora carioca Collapse Agency, de Sylvia Sussekind, a Obscur é mais um braço da Abraxas. As gravadoras e produtoras unem forças para continuar o trabalho em turnês e lançamentos de nomes consagrados e revelações do rock independente brasileiro e do exterior. Cassandra, Dolphins on Drugs, Ruínas de Sade, Timekiller (Vietnã) e Enterro são as outras bandas da Obscur.

– Após entrar em hiato em janeiro de 2017, a banda As Verdades de Anabela se reuniu em outubro para gravar e lançar seu primeiro CD, intitulado "Motivação". O álbum já está nas principais plataformas de música. A AVA convida também mais quatro bandas para comporem a programação: Sea Smile (SP), Until We Have A Name (DF), Miragem de Ravena (DF) e Cicatrizes do Herói (DF). As Verdades de Anabela é uma banda de Metal Core formada por Victor Castamere – Vocalista, Zeck Carvalho – Guitarrista e Vocalista, Wellington Novaes – Guitarrista, Yuri Emidio – Sintetizadores e vocal, Fabio Alexandre – Baixista e José André – Baterista. Ouça o álbum na íntegra em: https://open.spotify.com/album/3tpQYgvEgQ6M3lq0Pl38f9?si=U-DlNapDQBmIrGlxlat5Bw

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock