Topo
Combate Rock

Combate Rock

Notas roqueiras: Heaven's Guardian, Caio Bars...

Combate Rock

2015-12-20T18:15:48

15/12/2018 15h48

– No Brasil, após "Origins" (2010) do Shaman e dos shows de Andre Matos (Shaman, ex-Viper e Angra) com a Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, agora o grupo goiano Heaven's Guardian apresenta "Screams of 1964", uma prévia deu seu ambicioso projeto. Originalmente presente no álbum "D.O.L.L." (2004), "Screams of 1964" agora recebe uma nova roupagem com a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás. "A música é uma alusão aos dias de terror vividos pelo meu pai no Golpe daquele ano. É uma música forte e tradicional. Foi incrível ver o resultado final dela em sua execução com a Sinfônica e todos os seus novos arranjos", declarou o guitarrista Luiz Mauricio. Veja o Heaven's Guardian e a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás apresentando "Screams of 1964" em https://youtu.be/qVeirETZ4Ro O grandioso evento, realizado no último mês de junho no Teatro Goiânia, foi inteiramente gravado e originará o primeiro DVD, a ser lançado pela gravadora Megahard em dezembro, de uma banda de heavy metal com orquestra sinfônica gravado no Brasil. No show, produzido pela Top Link Music, do empresário Paulo Baron, estiveram ao lado de Olivia Bayer e Carlos Zema (vocais), Ericsson Marin e Luiz Mauricio (guitarras), Murilo Ramos (baixo), Felipe Rosso (bateria) e Everton Marin (teclados) e da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, artistas consagrados como Ricardo Confessori (Angra, Shaman), Edu Ardanuy (Sinistra, ex-Dr. Sin), Marcello Pompeu (Korzus) e Alirio Netto (Queen Extravaganza, Age of Artemis e Khallice).

– "Música Orgânica" é o primeiro single do cantautor Caio Bars depois do lançamento do "Novas Doses", seu mais recente EP. A canção fala sobre um modo mais orgânico de se fazer música, em tempos em que softwares tendem a deixá-las cada vez mais industrializadas. "Essa música é como um mantra para mim. Costumo sempre abrir meus shows mais intimistas com ela porque ela me ajuda a lembrar que a técnica nunca deve se impor à emoção", conta Caio. Gravada de forma caseira pelo próprio autor, a canção chega exclusivamente em vídeo para o Youtube e as redes sociais do compositor. Assista ao vídeo de 'Música Orgânica': https://youtu.be/YdFTvCcKnVo

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br