Topo
Combate Rock

Combate Rock

Peter Baltes, baixista fundador do Accept, deixa a banda

Combate Rock

06/12/2018 17h00

Do site Roque Reverso

Peter Baltes (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O Accept contou com uma baixa importante. O baixista Peter Baltes anunciou sua saída do grupo alemão. Baltes é membro fundador do Accept, que começou em 1976.

"Eu estive com a banda desde o começo. Muitos de vocês também estiveram lá", escreveu Baltes aos fãs. "Eu gostaria de agradecer a todos pelos grandes anos que compartilhamos juntos."

Não foi divulgada a razão exata da saída de Baltes, mas o grupo, na sequência, também divulgou um comunicado, agradecendo Baltes.

"Estamos todos com o coração partido! Peter precisava de uma mudança em sua vida e desejamos a ele tudo de bom. Ele sempre fará parte da Família Accept e para homenagear sua passagem na história da música, todos nós deveríamos desejar o melhor a ele", destacaram os músicos.

Ainda na sequência, o guitarrista Wolf Hoffman também lamentou a saída de Baltes.

"Ver Peter deixar o Accept agora me entristece imensamente, mas não há nada que eu possa fazer além de desejar que ele esteja bem – esperando que esta seja a decisão certa para ele e que ele encontre o que ele está procurando… Eu certamente sentirei falta do meu irmão musical!", escreveu Hoffman, deixando claro que a banda seguirá "a todo vapor".

A mais recente passagem do Accept pelo Brasil foi em outubro deste ano, com shows realizados em Belém, Fortaleza, São Paulo e Belo Horizonte.

Foi nada menos que o quarto ano consecutivo de vinda do Accept ao Brasil. A banda alemã veio para o País em 2015, quando foi uma das principais atrações do Monster of Rock, em 2016 e, em 2017, quando veio tocar em algumas capitais e quando passou por São Paulo com o Anthrax numa noite de celebração ao heavy metal e ao thrash que contou com cobertura do Roque Reverso.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br