Topo

Notas roqueiras: Dingo Bells, Camus, Scars...

Combate Rock

22/11/2018 12h00

Dingo Bells (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A Dingo Bells, formada por Rodrigo Fischmann (voz e bateria), Diogo Brochmann (baixo e voz), Felipe Kautz (guitarra e voz) e Fabricio Gambogi (guitarra e voz), lançam videoclipe para a música "Dinossauros", música do primeiro álbum do grupo, "Maravilhas da Vida Moderna" (2016), já foi ouvida por, pelo menos, 2 milhões de pessoas. "É surreal", acreditam. E, para celebrar, eles disponibilizam um vídeo inédito da música filmado durante o show de lançamento do primeiro disco do grupo, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, em 2016. Veja o clipe em https://youtu.be/S9NX6txO9RI.

– A banda pernambucana Camus lançou seu novo lyric video para a música "Blind Truth", que está presente em seu novo disco "Abyssal", lançado recentemente em todas plataformas digitais. A faixa é uma das mais fortes de "Abyssal", com riffs cortantes, um clima épico, solos bem estruturados e com um peso que quase descamba para um Thrash Metal em algumas passagens. A animação foi feita por Marcelo Silva Motion Design, as artes com o renomado designer Alcides Burn e a gravação ficou a cargo do Mr. Prog Stúdio . Veja em https://goo.gl/tZGt21

– A banda Scars lançou um novo clipe para a faixa "Return to the Killing Ground", presente no disco The Nether Hell (2005). O vídeo retrata o retorno da banda e a nova formação, além de homenagear os fãs que participaram da campanha volta Scars (#voltascars). O vídeo conta com a participação de quase 50 pessoas, que enviaram suas filmagens para a banda em apoio ao retorno de suas atividades, com frases curtas e objetivas. Entre os participantes estão músicos do cenário nacional, profissionais da mídia especializada e fãs. Veja aqui o clipe para "Return to the Killing Ground": https://www.youtube.com/watch?v=p64KqlHaIN8

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock