Topo

Notas roqueiras: Heretic, Ossos, Magnética...

Combate Rock

06/11/2018 12h00

– Idealizado por Guilherme Aguiar, o Heretic existe desde 2010 e surgiu como um projeto instrumental a fim de mesclar Metal Extremo, Progressivo e música do Oriente Médio. Recentemente a banda integrou em suas fileiras o vocalista Erich Martins. Com a formação oficial fechada com o baixista Laysson Mesquita, o Heretic lançou recentemente o quinto registro de estúdio "Barbarism". Disponível em todas as plataformas de Streaming, o trabalho além de se destacar por sua proposta sonora, apresenta um trabalho visual incrível e elaborado por Rômulo Dias da Artwork produções. Outro fator importante a ser ressalvado é o trabalho em vídeo que o Heretic vem oferecendo aos fãs, após liberar três clipes oficiais em seu canal do YouTube, o grupo acaba de disponibilizar o quarto vídeo clipe oficial do disco Barbarism. A faixa escolhida foi "Oblivion" que possui toda uma áurea clássica e fundida com instrumentos orientais e muito peso, características básicas da banda. Assista o novo clipe "Oblivion": https://www.youtube.com/watch?v=KiyeMNcGhRU&feature=youtu.be

– Agora como um power trio, o Magnética, enfim disponibiliza seu primeiro single oficial com a nova formação. O grupo está em processo de criação e produção do novo registro de estúdio, o EP "Frankenstein" que tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2019. Para apresentar aos fãs a nova proposta musical, o trio composto por Rafael Musa (Vocal/Guitarra), Anderson Pavan (Baixo) e Marcos Ribeiro (Bateria) liberaram o clipe e novo single da faixa título do novo registro de estúdio, "Frankenstein. Veja em https://www.youtube.com/watch?v=IRbLTlWl3J8

– O Ossos confirmou que o novo álbum, "Caos Em Mim" será disponibilizado em formato físico em 10 de novembro de 2018, em um evento que terá os veteranos do Leviathan como convidados especiais. O evento que irá promover o show e lançamento do novo registro do Ossos, será realizado na cidade natal do grupo em Caxias do Sul no "Motorcycle Pub & Petiscaria". O Ossos irá tocas as 10 faixas presentes no álbum "Caos em Mim" e outras músicas consideradas clássicas da banda. Um dos maiores fomentadores do estilo em sua cidade, o Ossos sempre promove eventos, atraindo uma grande legião de fãs e bandas de todo o território nacional.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock