Topo

Notas roqueiras: Gods & Punks, Burn Incorporated, Kike Oliveira...

Combate Rock

04/11/2018 16h13

– "Ceremony of Damnation Pt.2", o segundo EP no ano do quinteto carioca Gods & Punks, vai além de ser uma extensão do Pt.1, lançado em maio. Desta vez, eles testam os próprios limites e o resultado é um registro com uma sonoridade explosiva e dinâmica, sem abrir mão dos experimentalismos que sempre norteiam a banda. São mais três músicas que revigoram cada elemento alçado pelo Gods & Punks, seja o stoner, o progressivo ou os toques – ali e aqui – de metal e blues. O registro sairá no início de outubro nas plataformas de streaming pela Abraxas Records. O instrumental das novas músicas foi gravado no Mata Estúdio, em Niterói, e para os vocais o Gods & Punks optou pelo home estúdio – mesmo processo do Ceremony of Damnation Pt.1. A capa é mais uma vez de autoria do ilustrador Cristiano Suarez, hoje um dos nomes mais badalados das artes gráficas no Brasil.

– A banda Burn Incorporated estará organizando no dia 6 de outubro, o lançamento oficial de seu primeiro registro de estúdio, o EP "Supernova", que está disponível em todas as plataformas de Streaming e em material físico, agora será apresentado ao vivo para os moradores da cidade natal do grupo, Monte Alto/SP e região. O evento será realizado no "Armazém Santo Onofre" a partir das 21h.

– Kike Oliveira lançou um EP com as músicas "Linda Flor", "Vivo Nessa Solidão" e "Pode Ser Que Sim". "Linda Flor" ganhou um videoclipe, que foi postado no canal oficial do Midas Music e, em um pouco mais de duas semanas, o trabalho já ultrapassa mais de 60 mil visualizações e quase 100 comentários. Veja o clipe: https://www.youtube.com/watch?v=I6EBOKpoxtE

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock