Topo

Exposição gratuita em SP celebra os 30 anos do 1º disco do Guns N' Roses

Combate Rock

29/10/2018 17h00

Do site Roque Reverso

A cidade de São Paulo recebe no último trimestre de 2018 a exposição "Guns N'Roses Experience". O evento comemora os 30 anos do lançamento do primeiro álbum do Guns N' Roses, o influente álbum "Appetite for Destruction", que vendeu mais de 30 milhões de cópias pelo mundo.

A exposição está disposta no rooftop do Shopping Eldorado entre os dias 25 de outubro e 25 de novembro.

Em um espaço de 400m², o local tem capacidade para receber até 300 pessoas.

A exposição é organizada pela Universal Music Brasil e pretende oferecer experiências únicas aos fãs da banda.

O acervo conta com mais de 200 peças, entre instrumentos, fotos, vídeos, álbuns, objetos pessoais, cartazes, entre outras, que vão desde a origem do grupo, em Los Angeles, às grandes turnês internacionais.

Entre os destaques, está a Uber Box, caixa que traz itens ​​exclusivos para colecionadores, tais como uma dúzia de litografias, anéis com os rostos dos integrantes de Guns N'Roses esculpidos à mão, distintivos de lapela de metal com os rostos da banda, réplica do primeiro banner de palco dos tempos de clubs entre os anos de 85 e 86, moeda de colecionador com imagens exclusivas estampadas em ambos os lados, cartazes, litografias de Robert Williams, litografias do grupo nunca vistas antes, réplicas de flyers de shows, réplicas de canhotos de ingressos de shows clássicos, palhetas de guitarra em metal com autógrafos estampados no verso.

Outro item que deverá fazer sucesso entre os fãs da banda, é uma cruz esculpida e pintada à mão em 3D, com somente 50 unidades no mundo.

Também não faltarão as certificações dos álbuns originais da banda e fotos raras e exclusivas, além de itens originais e réplicas do grupo, como bandanas, blusas, jaquetas, chapéus, instrumentos, etc.

Segundo o superintendente do Shopping Eldorado, Sergio Nagai, o objetivo é tornar o rooftop uma referência para grandes eventos. "O shopping center é mais do que apenas um centro de compras. Queremos ampliar nossos serviços oferecendo um novo espaço para eventos e entretenimento na capital."

A última passagem do Guns pelo Brasil foi em 2017, quando fez shows importantes no Rock in Rio e no São Paulo Trip. Um ano antes, em São Paulo, na mesma Arena do Palmeiras que receberia o São Paulo Trip em 2017, o grupo fez dois shows memoráveis, pela turnê que marcou o tão sonhado reencontro do vocalista Axl Rose e do guitarrista Slash, somada à volta do baixista Duff McKagan, também da formação clássica do Guns.

Confira abaixo as informações da exposição.

Guns N´Roses Experience
Data: De 25 de outubro a 25 de novembro
Local: Shopping Eldorado / Rooftop
Endereço: Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros, São Paulo – SP

Horários
Quinta a Sábado – 14:00h às 21:00h
Domingo e feriados – 13:00h às 21:00h

Entrada: Gratuita

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock