Topo

Notas roqueiras: Blaze Bayley, Noturnall...

Combate Rock

26/10/2018 17h00

Blaze Bayley (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Blaze Bayley retorna ao Brasil no início de 2019 e se apresenta no dia 12 de janeiro, no Manifesto Bar, em São Paulo (Rua Iguatemi, 36). Além de músicas de sua carreira solo, o vocalista britânico apresentará sucessos de sua fase no Iron Maiden. Os ingressos para essa apresentação já podem ser adquiridos no site da Ticket Brasil: https://ticketbrasil.com.br/show/6376-blazebayley-saopaulo-sp/. Blaze Bayley está divulgando seu nono álbum solo – desde que saiu do Iron Maiden –  "The Redemption of William Black (Infinite Entanglement Part III)", lançado em março desde ano. "The Redemption of William Black (Infinite Entanglement Part III)"é o terceiro álbum de uma trilogia elogiadíssima que traz ainda "Infinite Entanglement" (2016) e "Endure and Survive (Infinite Entanglement Part II)" (2017). Com o Iron Maiden, Blaze gravou os discos "The X Factor" (95) e "Virtual XI" (98). A formação da banda de Blaze Bayley traz Chris Appleton (guitarra), Martin McNee (bateria) e Karl Schramm (baixo).

 

 – A banda Noturnall viajou até os Estados Unidos para gravar uma série de cinco episódios com versões acústicas de suas próprias músicas, mas com viés histórico, contando a história do Rock no formato de vídeo. Os integrantes da Noturnall foram até Georgia, Memphis e Nashville, onde visitaram os estúdios e pontos turísticos mais famosos dos EUA e que fizeram história no Rock. Foram rodados mais de 4,500 KM para chegar no resultado final desta série. Assista a mini série da Noturnall: https://musicjungle.com.br/unplugged-noturnall. Gravadas em locais onde nenhuma banda brasileira gravou, a mini série da Noturnall passa por lendários estúdios e pontos turísticos do considerado "Berço do Rock" dos EUA. Câmeras de cinema, drone e áudio gravado em sistema mobile trazem para essa mini série uma qualidade única e a real sensação do público estar presente no local e poder fazer um pouco parte da história do rock junto com o grupo.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock