Topo
Combate Rock

Combate Rock

Porto Alegre recebe o 4ª Festival BB Seguros de Blues e Jazz

Combate Rock

25/10/2018 18h58

Do blog Mannish Blog

Pepeu Gomes (FOTO: DIVULGAÇÃO/MARCOS HERMES)

Cercada de grandes expectativas, a edição de 2018 recebe Pepeu Gomes, Renato Borghetti, Leo Gandelman, Lil' Jimmy Reed, O Bando, BB Seguros Jazz Band e Mari Kerber.

Estima-se que na edição de 2017 os shows tenham atraído cerca de 103 mil pessoas e esse ano já ultrapassa a casa de 95 mil nas apresentações de Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo e Brasília.

O evento foi criado com um conceito simples: um dia para curtir com a família e os amigos. Os shows são sempre realizados em locais ao ar livre, com bons espaços para o convívio social, lounge com tomadas para carregar celular, no melhor espírito "música no parque".

Desde 2015, em sua edição inaugural, o Festival BB Seguros de Blues e Jazz apresentou grandes nomes, como Larry McCray (Mannish Boy Produções), Stanley Jordan, Hermeto Pascoal, Nuno Mindelis, Louis Walker, Wallace Roney Quintet, Blues Etílicos, Hamilton de Holanda, Al Di Meola, Steve Guyger, Marco Lobo Quinteto, David Liebman, Toninho Horta, entre outros, com ótima repercussão.

O projeto é realizado via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, com patrocínio da BB Seguros e realização do Ministério da Cultura e Governo Federal.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br