Topo
Combate Rock

Combate Rock

Greta Van Fleet libera a música ‘Anthem’, mais uma do primeiro disco

Combate Rock

16/10/2018 17h00

Do site Roque Reverso

Greta Van Fleet (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O Greta Van Fleet liberou para audição mais uma música do seu primeiro e aguardado álbum de estúdio. A mais nova amostra do disco é a lenta e bela "Anthem". Ela chegou ao YouTube oficialmente no dia 4 de outubro.

Com "Anthem", o Greta Van Fleet já apresentou quatro músicas do álbum. Antes dela, a banda já havia liberado "When The Curtain Falls", que já conta até com um clipe tradicional e outro num formato vertical; "Watching Over", que foi divulgada quando o grupo confirmou detalhes do álbum; e também a faixa "Lover, Leaver".

"Anthem of The Peaceful Army" é o nome do disco do Greta Van Fleet. O álbum novo contará 10 faixas inéditas. No formato digital, haverá ainda uma música extra.

O lançamento oficial será no dia 19 de outubro via Lava Records.

Para quem gosta de rock e ainda não conhece o Greta Van Fleet, o grupo foi formado por quatro jovens em 2012, na cidade de Frankenmuth, do Estado norte-americano de Michigan.

A banda traz um som respeitável, que leva o fã ora a um hard rock de primeira ora a um blues rock de qualidade. Apesar de não ter ainda um CD oficial, o Greta já lançou dois EPs em 2017. Para muitos, é inevitável uma comparação do som com o lendário Led Zeppelin.

O surgimento do grupo mereceu, em dezembro do ano passado, matéria de destaque do Roque Reverso, um dos primeiros veículos do Brasil a chamar a atenção para os garotos, todos na faixa dos 20 anos de idade.

Em março de 2018, na primeira entrevista exclusiva a um veículo brasileiro, os garotos do Greta Van Fleet já haviam adiantado ao Roque Reverso que o primeiro disco do grupo estava previsto para "meados de 2018".

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br