Topo
Combate Rock

Combate Rock

Notas roqueiras: Angra, Korzus, Supersonic Brewer...

Combate Rock

15/10/2018 12h00

– A banda Angra volta a mostrar a dualidade retratada diariamente na humanidade pela luz e sombra em seu novo videoclipe. A música escolhida para representar visualmente este momento foi "Light of Transcendence", faixa de abertura do último álbum de estúdio "Ømni". Cuidadosamente dirigido por Thiago Kiss, que recentemente trabalhou com Alírio Netto em seu último trabalho "Back to the Light", o vídeo conta com participações especiais de artistas e amigos do Angra como o performer Coveiro Maldito, o monge Dada e figurantes muito especiais. Assista o videoclipe de "Light of Transcendence": https://youtu.be/2RpQJigqA60

– Depois da versão em vinil do "A Sétima Efervescência", do Júpiter Maçã, a Monstro Discos lança mais um álbum da sua chamada "Série Ouro". Dessa vez, é um clássico do metal nacional, "Ties of Blood", do Korzus, que ganha uma versão luxuosa, em vinil vermelho, 180 gramas e com capa gatefold! Lançado originalmente em 2004, Ties of Blood é um dos discos mais aclamados do Korzus e um dos álbuns responsáveis pela consolidação do thrash metal no Brasil. O disco traz ainda participações especiais bem interessantes, como Hélcio Aguirra (Harppia e Golpe de Estado), Andréas Kisser (Sepultura), João Gordo e Boka (Ratos de Porão) e André Matos (Shaman, Angra), em uma participação muito curiosa na música "Evil Sight", onde ele arrisca um vocal mais gutural, totalmente diferente de tudo que já fez. Entre os destaques do disco estão "Guilty Silence", a primeira faixa, na qual Marcello Pompeu aparece com um vocal muito poderoso e inteligível.

– Com o lançamento sendo feito apenas nos moldes tradicionais, sendo disponibilizado inicialmente apenas em formato físico, o SuperSonic Brewer, agora, oferece aos fãs a oportunidade de escutar "Overthrow the Bastards" em seus smartfones, tablets, PC e qualquer outra ferramenta que possua o aplicativo de áudio Spotify. O álbum "Overthrow the Bastards" encontra-se disponível gratuitamente por essa plataforma. Escute https://open.spotify.com/album/3zTAnamgAUUZl9rIHf8UEl?si=bfQ4_u3fT9mmXfvuagub7A.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br