Topo

Rock in Rio confirma Paralamas do Sucesso para edição de 2019

Combate Rock

09/10/2018 17h00

Do site Roque Reverso

Paralamas do Sucesso (FOTO: DIVULGAÇÃO)

A organização do Rock in Rio confirmou que o veterano grupo brasileiro Paralamas do Sucesso tocará na edição de 2019 do festival na capital fluminense. A data da apresentação ainda não foi divulgada, mas, segundo os produtores, será anunciada em breve.

A confirmação da banda brasileira foi realizada depois que o empresário Roberto Medina, presidente do Rock in Rio, teve um encontro especial com os integrantes Herbert Vianna (vocal e guitarra), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria).

Com a confirmação, os Paralamas se juntam aos gigantes Iron Maiden, Scorpions, Megadeth e Sepultura, que resgatarão a Noite do Metal no Palco Mundo no dia 4 de outubro, uma sexta-feira.

O Rock in RIo de 2019 acontecerá na Cidade do Rock nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro. O festival será realizado pela segunda edição consecutiva no Parque Olímpico.

Conforme informado no dia 25 de setembro, a primeira venda do Rock in Rio Card acontece no dia 12 de novembro de 2018, a partir das 19 horas.

Assim como nas edições anteriores, o público que adquirir o Rock in Rio Card garante a presença antecipada no Rock in Rio antes mesmo do anúncio definitivo de todas as bandas e atrações. A venda será realizada pelo site Ingresso.com.

"Eles vieram para uma conversa e somente o empresário deles, o Zé Fortes, sabia que faríamos o convite. Em 1985, eram três meninos com 200 mil pessoas na frente, sem equipamentos e com um cenário quase inexistente. Mal subiram ao palco, rapidamente dominaram o público. Os Paralamas do Sucesso fazem parte do DNA do Rock in Rio e se destacam até hoje pelo talento. Eles vieram para ficar e atravessam o tempo com o mesmo vigor", conta Roberto Medina, no comunicado divulgado à imprensa.

"Temos a sensação de estarmos voltando para casa. Somos os mesmos três e vamos viver a mesma emoção de quando subimos a primeira vez no palco do Rock in Rio. Em 1985 sentimos muita confiança. Era um show que já tinha sido insistentemente testado, mas nada comparado a um público de 200 mil pessoas. Quando vimos a nossa música contagiando o público, foi surpreendente", conta Hebert, que aproveitou a visita ao escritório para afinar a guitarra usada por ele no show de 1985 e dada de presente ao festival.

Em 2019, os organizadores prometem que os visitantes encontrarão uma Cidade do Rock ainda maior, com mais espaço de área útil e novas áreas.

A edição de 2019 será a 8ª do Rock in Rio no Brasil. O festival foi realizado na capital fluminense em 1985, 1991, 2001, 2011, 2013, 2015 e 2017.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock