Topo

Notas roqueiras: Ann'emic, Corram para as Colinas, Death Chaos...

Combate Rock

05/10/2018 12h00

Ann'emic (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Os andamentos progressivos e riffs stoner ditam a sonoridade do quarteto carioca Ann'emic, que lança o novo EP Derash pela Abraxas Records. As quatro faixas do registro, altamente indicadas para fãs de Tool, Mastodon, Kyuss, e Om, podem ser conferidas aqui: https://ONErpm.lnk.to/Derash. Derash é o sucessor do disco de estreia Ataraxia, que mostrava a banda mais calcada no progressivo tradicional. Neste EP, gravado no saudoso Superfuzz (o Ann'emic foi uma das últimas a gravar lá antes que o estúdio fechasse as portas), é possível ouvir uma massa sonora com guitarras densas, riffs mais arrastados e baixo – um dos grandes destaques deste EP – explorando bastante os graves.

– A banda curitibana Corram Para As Colinas, formada formada por Gustavo Slomp (contrabaixo, vocais), Márcio D'avila (guitarras, vocais) e André Wlodarczyk (bateria), lançou seu trabalho de estreia em 2016, o EP "Desalmado (Do Boquera Até O Largo)", e desde então o grupo vem colhendo os frutos deste ótimo lançamento, que se refletem em elogios da crítica especializada e pelas constantes apresentações ao vivo no Paraná."Desalmado (Da Boquera Até O Largo)" traz todos os ingredientes necessários para se produzir um bom Stoner Rock: sujeira, peso e cadência, tudo muito bem trabalhado em prol da melhor qualidade musical e sonora. Agora os fãs da banda e do estilo podem ouvir na íntegra o EP de estreia do Corram Para As Colinas nas principais plataformas digitais. Acesse em Spotify: https://spoti.fi/2OSxPRs e Deezer: https://www.deezer.com/en/album/13905080

– O Death Chaos liberou seu novo e aguardado álbum "Bring Them to Die" em todas as plataformas de Streaming. O primeiro álbum da carreira soa ainda mais pesado que o EP "Prologue In Death & Chaos" lançado em 2016. "Bring Them to Die" está disponível inicialmente no Spotify, Deezer e Google Play. O álbum possuí 11 faixas inéditas e podem ser conferidas gratuitamente pelos fãs do grupo. Em breve outras plataformas estarão disponibilizando o material da banda, assim como, foi informado que o material físico para os colecionadores está em processo de produção e será liberado dentre os próximos dias. Ouça em Spotify: https://open.spotify.com/album/7l2twfqFcYtUFmZo4zsiS8?si=d2Hbyiv6S_ax7AIJcn4CKw e Deezer: https://www.deezer.com/br/album/70914362.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock