Topo

Notas roqueiras: Hatematter, Fenrir's Scar, Autovoid Redemption...

Combate Rock

23/09/2018 15h59

Hatematter (FOTO: DIVULGAÇÃO0

– O Hatematter finalizou a produção de "Metaphor", seu terceiro álbum. O fundador e baixista André Martins, atualmente acompanhado por Luiz Artur (vocal), André Buck e Gustavo Polidori (guitarras) e Lucas Emidio (bateria), explica que filmes como "Blade Runner "(1982), "A Chegada" (2016) e "San Junípero", da série Black Mirror serviram como base de algumas letras. "They Arrive", que será escolhida como primeiro single e lyric video e conta com a participação da vocalista Raquel Lopes (Vox Ignea), é inspirada na obra-prima homônima do cineasta e diretor Denis Villeneuve ("A Chegada", no Brasil). "O longa-metragem de 2016 foi indicado a oito categorias do Oscar e soprou vida nova ao gênero Sci/Fi, sendo ovacionado pelo público e pela crítica por ser 'uma carta de amor à sétima arte"', observou Martins. "Nesta faixa, visitamos momentos de introspecção da protagonista, entrelaçando passado, presente e futuro, emulando o que seria a grande dádiva concedida pelos seres extraterrenos e seu impacto na humanidade", completou o baixista, coautor da letra ao lado de Thiago Ribeiro, que já havia trabalhado com a banda em "Foundation". A dupla de guitarristas, Buck e Polidori, foi responsável por manter e explorar o instrumental encorpado na linha do 'Gothenburg Sound' do death metal melódico. "Fizemos uma mistura do que deu certo no primeiro álbum, 'Doctrines', com 'Foundation', mantendo o peso e melodia com composições que mesclam novidades e mostram a evolução da banda, já que a intenção é sempre olhar para frente e progredir", apontou Polidori.

– O Fenrir's Scar está presente na décima-quinta edição da compilação organizada pela empresa Imperative Music. A banda divide espaço com outros nomes nacionais como Shadows Legacy e Tchandala, algumas lendas internacionais como Death, Cradle of Filth e HammerFall, além de muitas promessas de todos os cantos do mundo. Para conhecer mais da compilação e de como adquiri-la, visite: www.imperative-music.com.

– O trio do ABC Paulista Autovoid Redemption acaba de lançar o 'lyric video' da música "Riding High". Assista: https://www.youtube.com/watch?v=4CgzfvSTADs. O Autovoid Redemption está na ativa desde 2013, e é fortemente influenciado por bandas como Cathedral, Black Sabbath e Fu Manchu. A banda irá lançar nas próximas semanas o EP "Special Place", que foi gravado e mixado por Marcos Cerutti, no início deste ano. "Special Place " é um álbum com o peso e a pegada característica do stoner metal.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock