Topo

Problemas de voz fazem U2 interromper show na Alemanha

Combate Rock

11/09/2018 16h50

Do site Roque Reverso

Bono Vox (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Problemas de voz atrapalharam shows de duas bandas grandes do rock recentemente. Em ocasiões e locais distintos, U2 e do Foo Fighters tiveram apresentações prejudicadas por causa da saúde de seus vocalistas.

O primeiro a ter o problema foi Bono, do U2. No sábado, dia 1º de setembro, a banda precisou interromper uma apresentação em Berlim, na Alemanha, depois que o vocalista perdeu a voz logo nas primeiras músicas do show.

"Nós sentimos muito pelo cancelamento desta noite. Bono estava em ótima forma e com uma ótima voz antes do show e estávamos todos ansiosos para a segunda noite em Berlim, mas depois de algumas músicas, ele sofreu uma perda total de voz", informou o U2, em um comunicado publicado em seu site oficial.

O segundo a ter o problema foi Dave Grohl, do Foo FIghters. No caso dele, nem houve apresentação, já que o grupo decidiu adiar shows previstos no Canadá, após a banda ter tocado na cidade norte-americana de Seattle, também no sábado, dia 1º de setembro.

O Foo FIghters tocaria nas cidades canadenses de Edmonton e Calgary na terça-feira, dia 4 e na quinta, dia 6, respectivamente. Com os shows adiados, a banda retorna às cidades, pela ordem, em 22 e 23 de outubro para cumprir os compromissos.

"Essa é a última vez que eu dou uns amassos com o Bono", brincou o líder do Foo Fighters, citando a coincidência que afetou as duas grandes bandas.

O problema de Dave Grohl fará com que ele passe por um descanso para recuperar a voz de pelo menos uma semana. Com isso, ele só retornará a shows no sábado, dia 8 de setembro, em Vancouver, também no Canadá.

No caso do U2 e Bono, a boa notícia é que o vocalista já está recuperado. Conforme comunicado publicado por seu agente, Bono está com a voz recuperada e a turnê do U2 prosseguirá, de acordo com o calendário previsto, disse a agência internacional de notícias AFP.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock