Topo

Edu Falaschi anuncia EP com músicas inéditas para setembro

Combate Rock

14/08/2018 17h00

O cantor Edu Falaschi anunciou que lançará um EP no mês de setembro com duas músicas. É o primeiro fruto de sua associação com o baterista Aquiles Priester e o tecladista Fábio Laguna – os três tocaram juntos no Angra, sendo que o tecladista era músico convidado.

"The Glory of the Sacred Truth" e que conta com a performance dos mesmos músicos de sua turnê solo "Rebirth of Shadows Tour", que executa músicas dos álbuns "Temple of Shadows" e "Rebirth".

Essas faixas inéditas são as primeiras gravações em 10 anos que Edu Falaschi, Aquiles Priester e Fabio Laguna realizam juntos. As músicas inéditas são "The Glory of the Sacred Truth" e "Streets of Florence".

A formação da banda solo de Edu Falaschi inclui ainda Roberto Barros (guitarra), Diogo Mafra (guitarra) e Raphael Dafras (baixo). A capa foi desenhada por Carlos Fides (Almah, Noturnall, Oficina G3, Scalene, Eterna, entre outras) e o EP será lançado no Japão no dia 26 de setembro no formato físico e em todas as plataformas digitais no dia 28 de setembro.

Recentemente, o vocalista confirmou uma turnê pela Europa e Ásia. Até o momento estão confirmados países como Colômbia, Espanha, Bélgica, Itália e Japão.

"Essas duas músicas novas são um presente para os fãs que me acompanham desde sempre, principalmente aqueles que viveram junto comigo os bons tempos de 'Rebirth' e 'Temple of Shadows'. Essas músicas são as primeiras gravações que faço com o Aquiles e o Fabio após 10 anos de separação", comemora Falaschi.

Ele comentou rapidamente sobre as duas músicas: "A música 'The Glory Of The Sacred Truth' é uma música muito forte, melódica e rápida, um "Power Metal" tradicional! Compus essa música como ideia de continuar a história que eu, Aquiles e Fábio estávamos escrevendo durante os nossos tempos de Angra".

Sobre "Streets of Florence", o cantor comenta que "é uma linda balada que começa com um violão de 12 cordas e uma melodia vocal bem marcante que leva os fãs a uma viagem no tempo! Depois de uma linda introdução os fãs são impactados com um ritmo imponente e vocais mais contundentes. Dai a música evolui para uma ponte bastante emocional culminando num refrão épico, com linhas vocais melodiosas e muito emocionantes! A letra conta uma triste história que aconteceu em Florença, berço do renascimento na Itália! Ela é baseada em uma lenda de amor entre uma mulher e um homem separados para sempre pela guerra".

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock