Topo
Combate Rock

Combate Rock

Tarja Turunen lança novo álbum e se prepara para tocar no Brasil

Combate Rock

08/08/2018 17h00

Tarja Turunen (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Tocar em casa não tem preço. É assim que a cantora finlandesa Tarja Turunen está encarando a turnê sul-americana que começa no final de agosto.

A ex-vocalista do Nightwish costuma passar lonas temporada em Buenos Aires, na Argentina, terra do marido, Marcelo Caleri, que é seu empresário. Só que ela nunca escondeu a empolgação de que adora visitar o Brasil, possivelmente um dos países que melhor receberam a sua carreira solo.

Não é por outro motivo que Tarja frequentemente visita o Brasil, e não só para tocar. O entrosamento com o público daqui é tão grande que, em algumas vezes, ela "procura" motivos para vir ao seu continente de "adoção".

E o motivo agora é o lançamento de "Act II", seu novo trabalho, que terá versão nacional pela earMUSIC/Shinigami.

Recentemente, a ela divulgou como prévia a música "Love To Hate" em homenagem aos fãs. Ao vivo, o material dá continuidade ao formato do aclamado "Act I: Live in Rosario" (2012).

"Este álbum é um lançamento muito importante para mim. Ele mostra onde eu estou no momento em minha carreira claramente. O lançamento inclui dois tipos muito diferentes de shows ao vivo", afirmou Tarja ao Combate Rock.

Um dos shows foi filmado no Metropolis Studios em Londres antes do lançamento do "The Shadow Self", o mais recente álbumd e estúdio. "Tocamos as novas músicas para o público pela primeira vez. O outro show é o único em Milão para um público maior durante a minha turnê européia. O vídeo é feito de uma forma artística e eu prefiro chamá-lo como um lançamento de vídeo de arte, porque na pós-produção eu usei muita fotografia e efeitos e essas imagens tornam toda a experiência do concerto mais emocional para o ouvinte."

Tarja se apresentará no Brasil no final do próximo mês de agosto, com shows que acontecem nos dias 25 no Circo Voador (Rio de Janeiro/RJ), 26 no Cine Theatro Brasil Vallourec (Belo Horizonte/MG), 28 na Área de Eventos Shopping Vila Velha (Vila Velha/ES), 30 no Teatro Manauara (Manaus/AM), 1º de setemebro no Tom Brasil (São Paulo/SP) e 2 de setembro no Toinha Brasil Show (Brasília/DF).

"Act II" foi filmado durante a mais recente turnê mundial de Tarja, "The Shadow Shows", na qual a cantora rodou o mundo por aproximados 300 mil quilômetros, fazendo mais de 200 shows em 40 países, frente a 1 milhão de pessoas. O material consiste no set intimista de 75 minutos de duração no Metropolis Studio em Londres (ING), e a empolgante performance ao vivo de um de seus shows em Milão (ITA), além de entrevistas e galerias de fotos inéditas.

O show em São Paulo deve contar com inúmeros sucessos de todos os quatro álbuns da Tarja, como 'Innocence', 'Die Alive', 'Until My Last Breath', entre outras grandes composições de seus trabalhos.

SERVIÇO

Rio de Janeiro/RJ
25 de agosto de 2018 (sábado)
Circo Voador

Belo Horizonte/MG
26 de agosto de 2018 (domingo)
Cine Theatro Brasil Vallourec

Vila Velha/ES
28 de agosto de 2018 (terça-feira)
Local: Shopping Vila Velha

Manaus/AM
30 de agosto de 2018 (quinta-feira)
Local: Teatro Manauara

São Paulo/SP
1 de setembro de 2018 (sábado)
Tom Brasil

Brasília/DF
2 de setembro de 2018 (domingo)
Toinha Rock Show

Lima/Peru
04 de setembro de 2018 (terça)
Centro de Convenciones Festiva

Ciudad Juarez/Mexico
15 de setembro de 2018 (sábado)
Teatro Paso del Norte

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br