Topo

Prophets of Rage lança a música ‘Heart Afire’

Combate Rock

10/07/2018 18h19

Do site Roque Reverso

Prophets of Rage (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O Prophets of Rage lançou oficialmente no dia 6 de julho a faixa "Heart Afire". É a primeira música inédita deste que o supergrupo norte-americano brindou os fãs com seu primeiro disco, em setembro de 2017.

Diferente da pegada mais cadenciada do álbum, "Heart Afire" traz um ritmo mais acelerado, num tipo de som que faz os fãs do Rage Against The Machine, banda original da maior parte dos integrantes, sentirem algo bem familiar.

Para quem ainda não sabe, o supergrupo é formado por membros do Rage Against The Machine, do Public Enemy e do Cypress Hill. Do lado do RATM, estão presentes três integrantes: o baixista Tim Commerford, o guitarrista Tom Morello e o baterista Brad Wilk).

Pelo Public Enemy, há o DJ Lord e o rapper Chuck D.  O rapper B-Real é o representante do Cypress Hill.

O Prophets of Rage está atualmente em turnê pela Europa, fazendo aparições em festivais como Tinderbox, Provinssi e Resurrection.

Depois desta passagem, o supergrupo retornará à América do Norte para uma turnê com a banda Avenged Sevenfold.

A turnê de mais de 20 datas começa em 22 de julho, em Mansfield, e termina em 2 de setembro, em The Woodlands.

Os fãs podem esperar performances do novo single assim como de hits de aclamado disco "Prophets of Rage", que gerou uma série de clipes inteligentes e recheados de mensagens políticas contra o mundo conservador simbolizado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

A banda passou recentemente pelo Brasil e tocou em maio de 2017 no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde fez duas apresentações, uma na Audio e outra no Maximus Festival, realizado no Autódromo de Interlagos.

No grande show feito no festival de rock pesado paulistano, que contou com cobertura do Roque Reverso, o grupo não deixou de passar suas mensagens e ainda protestou contra o popularmente rejeitado governo de Michel Temer.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock