Topo
Combate Rock

Combate Rock

Notas roqueiras: Valley of Armored Heart, Necro...

Combate Rock

07/07/2018 16h00

Valley of Armored Heart (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O grupo de folk metal Valley of Armored Heart está criando um trabalho com conceito folclórico e baseado em tribos indígenas de forma fantasiosa, mas com elementos que possuem inspiração nas tradicionais histórias contadas por indígenas do país. Ainda sem ter lançado um álbum para apreciação, o V.O.A.H, deu preferência em se apresentar ao público brasileiro com um sequência de três clipes conceituais que juntos criam uma trilogia que conta a história de Guaraci, um espirito irmão dos nativos indígenas que juntos derramaram seu sangue lutando pela natureza e sobrevivência de sua tribo. Essa história tem início com o primeiro clipe da música "Brave Armored Heart". No clipe, Guaraci é convocado pelo feiticeiro Yakecan para ajudar na luta contra o desequilíbrio da natureza. Encaminhado por Yakecan, o guerreiro do sol Guaraci chega até uma aldeia indígena para ajudar o jovem líder dos pescadores Sami, irmão da princesa nativa Anahí, a se fortalecer contra os desafios que estão por surgir. O segundo clipe trabalhou a continuidade do conceito apresentado pela banda. A música "Celebration of Native" é a comemoração feita na aldeia do Rio Cumprido após a chegada de Guaraci e Yekacan, com a esperança de dias melhores para os nativos. No vídeo, Anahí, a princesa da tribo, tem a função de lembrar a todos que a celebração é na verdade uma preparação para a guerra que vai ser travada com os seres que buscam quebrar o equilíbrio da natureza. Para fechar essa belíssima criação, o V.O.A.H., acaba de liberar o terceiro e último vídeo da trilogia. A música "The Evil of the River (O Caboclo D'Agua)", trás Aracy observando o rio sem que perceba que Sumá está controlando os seres que são liderados pelo caboclo D'Agua, conhecido como Maligno do Rio, enquanto isso Guaraci faz uma oração para Jaci pedindo ajuda e proteção. Assista ao novo clipe: https://www.youtube.com/watch?v=dhp0pVsXexg

– "Adiante", do power trio maceioense Necro, será lançado em vinil de 12″ em uma edição nacional prensada pela Polysom em uma parceria entre a banda e os selos Abraxas e Baratos Afins. O estoque será limitado e a Abraxas abrirá pré-venda para aqueles que querem garantir desde já o seu exemplar desta obra. 'Adiante' é o cultuado disco da banda alagoana Necro, lançado em dezembro de 2016 pela Abraxas Records, e que já conta com uma edição em CD. O álbum alçou a banda a um novo patamar no cenário musical brasileiro e, apesar de ter sido lançado no final de 2016, obteve destaque nas listas de melhores daquele ano e críticas mais que positivas da imprensa especializada, nacional e internacional, além de render ao grupo apresentações nos principais palcos do país.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br