Topo

Bad Religion lança música na qual critica ‘direita alternativa’ dos EUA

Combate Rock

04/07/2018 17h00

Do site Roque Reverso

Bad Religion (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O Bad Religion rompeu um hiato de novidades e lançou uma nova música. "The Kids Are Alt-Right" é o nome da faixa, que chegou ao YouTube via lyric video no dia 20 de junho.

Mantendo sua tradição de críticas politizadas, a veterana norte-americana de punk rock aproveita a canção para detonar a chamada "direita alternativa" dos Estados Unidos, conhecida como "alt-right".

O movimento ganhou maior corpo nos EUA nesta década.

O "alt-right" tem crença descrita como supremacista branca e ganhou atenção maior da mídia a partir das eleições presidenciais norte-americanas de 2016, que tiveram como vencedor o polêmico presidente Donald Trump.

Na letra da música, o Bad Religion, entre várias passagens, destaca o cenário atual de jovens que "usam ferramentas novas para impulsos antigos", algo muito familiar no Brasil, onde alguns movimentos de direita usam ferramentas de internet, redes sociais e aplicativos para disseminar ideias conservadoras e, muitas vezes, polêmicas.

A faixa nova do grupo foi lançada isoladamente, sem informação oficial de um possível disco novo. Este ano, porém, o grupo liberou fotos em estúdio, o que alimenta a ideia de que algo novo está por vir.

Coincidências e curiosidades à parte, vale lembrar que o lendário The Who lançou na década de 60 do século passado a faixa "The Kids Are Alright" e que o veterano The Offspring trouxe, nos Anos 90, a música "The Kids Aren't Alright". Ambas as canções são clássicos do rock.

O álbum mais recente do Bad Religion foi "True North", lançado em 2013.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock