Topo

Notas roqueiras: Corram Para as Colinas, Medicine For Pain, Gutted Souls...

Combate Rock

29/06/2018 12h00

Corram Para as Colinas é um power trio natural da cidade de Curitiba/PR que no ano de 2016 lançava seu primeiro registro oficial. O disco "Desalmado do Boquera ao Largo" apresentava uma banda coesa e precisa na execução de stoner carregado de peso. O registro que inicialmente saiu em formato físico com cópias limitadas e rapidamente se extinguindo perante os fãs do grupo, agora pode ser conferido na integra e gratuitamente no canal oficial da banda pelo YouTube. O disco possui sete faixas cantadas em português que expressam o momento atual do país e a realidade individual de cada integrante da banda no processo de composição das músicas. Ouça em https://www.youtube.com/watch?v=7FxuTnULYyQ

– A banda Medicine For Pain acaba de disponibilizar seu novo single em formato de Web-Clipe no canal oficial do grupo no YouTube. A música "Vendidas Como Bonecas" é uma dura crítica aos pais, sociedade, injustiça e governo, que não enxergam a exploração e abusos que muitas crianças sofrem no país nas mãos de pedófilos e criminosos que atentam com vidas inocentes. No clipe a banda pegou várias imagens reais de pedófilos sendo presos por acusações de abuso sexual infantil, violência doméstica, atentado ao pudor, aliciamento de menor e outras acusações contra qualquer tipo de abuso infantil. As imagens retratam com exatidão a revolta imposta na letra de "Vendidas Como Bonecas", todo o descaso e silêncio das autoridades na maioria dos casos e a impunidade que leva o infrator as ruas em poucas horas após cometer o abuso. Assista "Vendidas Como Bonecas": https://www.youtube.com/watch?v=rCY2Am-ClAw

– O Gutted Souls acaba de ser confirmado em mais um grande festival de música pesada que será realizado na cidade de São Paulo. Chegando em sua sexta edição, "Extreme Hate", terá como atrações dois nomes consagrados do death etal mundial e duas renomadas bandas brasileiras. O evento será realizado dia 9 de dezembro de 2018 e já tem confirmado os nomes do Gutted Souls e Nervochaos como atrações brasileiras. Representando o Death Metal mundial, as bandas Master e Abysmal Dawn já foram confirmadas como headliners desse grande festival que em breve irá anunciar novas atrações para o evento no Carioca Club.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock