Topo

Centro Cultural São Paulo abriga a nova cena roqueira - mais uma vez

Maurício Gaia

26/06/2018 07h00

Os mais novos sequer desconfiam que, na explosão do rock nacional dos anos 80, havia um lugar especial em São Paulo, para conhecer as novas bandas – principalmente as que ainda não tinham ainda contrato com gravadoras ou tinham pouquíssima divulgação nas rádios e TVs – o Centro Cultural São Paulo.

Ali, nomes como Ness, Akira S & As Garotas que Erraram, Nau, Vzyadoq Moe tinham lugar para se apresentar, juntamente com nomes de maior destaque, como Ira!, Inocentes ou Cólera.

Muitas dessas apresentações eu pude ver, dentro do projeto Rota – que começou com o Rota 86, em 1986 (ahhnnn…), com quase todas as bandas que realmente importavam dentro da cena paulistana recém-saída do underground – no mesmo dia, no mesmo palco, se revezavam Voluntários da Pátria, Akira S, Muzak, Ira! (que tinha acabado de lançar seu primeiro álbum, "Mudanças de Comportamento"), Inocentes e por aí ia. O melhor: de graça.

Pois é este espírito que teremos no mês de julho: bandas de diversos gêneros, de diversos lugares do país, se apresentarão na sala Adoniran Barbosa, de quarta ao domingo, durante todas as semanas, sempre de graça.

Serviço

Centro do Rock 2018

PROGRAMAÇÃO

Far from Alaska (RN) + Deb and the Mentals (SP)
dia 4/7, quarta

Giallos (SP) + Kalouv (PE)
dia 5/7, quinta

Papisa (SP) + Cora (PR)
dia 7/7, sábado

Stratus Luna (SP) + Bombay Groove (SP)
dia 8/7, domingo

Oruã (RJ) + Goldenloki (SP)
dia 12/7, quinta

Sky Down (SP) + Lava Divers (MG)
dia 13/7, sexta

In Venus (SP) + Mieta (MG)
dia 14/7, sábado

Gorduratrans (RJ) + Def (RJ)
dia 15/7, domingo

Black Pantera (MG) + Molho Negro (PA)
dia 19/7, quinta, às 21h

Máquinas (CE) + Astronauta Marinho (CE)
dia 20/7, sexta

Carne Doce (GO) + Bruna Mendez (GO)
dia 21/7, sábado

My Magical Glowing Lens (Foto: Maurício Gaia)

My Magical Glowing Lens (ES) + Bike (SP)
dia 22/7, domingo

Macaco Bong (MT) + Odradek (SP)
dia 26/7, quinta

Picanha de Chernobill (SP) + Marcelo Gross (RS)
dia 27/7, sexta

Frieza (GO) + Basalt (SP)
dia 28/7, sábado

Onde: Centro Cultural Vergueiro
R. Vergueiro, 1000
Às quartas e quintas, os shows terão início às 21h; sextas e sábados, às 19h; domingos, às 18h. Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria duas horas antes do início de cada apresentação.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock