Topo

Combate Rock

Smashing Pumpkins lança a música ‘Solara’

Combate Rock

12/06/2018 17h00

Flavio Leonel – do site Roque Reverso

Smashing Pumpkins (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O Smashing Pumpkins lançou a música “Solara”. A faixa é a primeira com três dos quatro membros da formação clássica do grupo em 18 anos.

Além do líder, vocalista e guitarrista Billy Corgan, que sempre conduziu a banda nos melhores e piores momentos, participaram da inédita faixa o baterista Jimmy Chamberlin e o guitarrista James Iha. A baixista D’arcy Wretzky, que deixou a banda norte-americana em 1999, é a única ausente da formação clássica.

O lançamento da nova música consolida o novo momento do Smashing Pumpkins, que, em fevereiro, já havia anunciado que estes mesmos três membros da formação clássica iniciariam uma turnê na qual seriam executadas faixas dos cinco primeiros álbuns da carreira.

Chamberlin já teve diversos momentos de idas e vindas no grupo. James Iha saiu em 2000 e volta agora em 2018.

O atual momento do grupo, que produziu discos interessantes sem Chamberlin e Iha, ainda conta com o guitarrista Jeff Schroeder como membro. Ele está na banda ao lado de Billy Corgan desde 2007.

Ao lado do conceituado produtor Rick Rubin, Schroeder ajudou a produzir a nova música da banda.

“Solara” foi gravada em Malibu, no Shangri La Studios. Quem ouve a música nota um belo trabalho de guitarras pesadas e automaticamente cria boa expectativas sobre a possibilidade de o grupo reviver bons tempos de seus melhores momentos da carreira.

A última passagem do Smashing Pumpkins pelo Brasil foi em 2015, no festival Lollapalooza.

Na ocasião, a banda fez um show que foi classificado como uma espécie de “ilha de rock” numa noite marcada pelo pop e pelo eletrônico no festival que aconteceu em São Paulo no Autódromo de Interlagos.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br