Topo

Notas roqueiras: Dimmu Borgir, One True Reason, Bloqueio Mental...

Combate Rock

02/06/2018 16h00

– O Dimmu Borgir anunciou que o baixista sueco Victor Brandt (Entombed A.D., Firespawn) agora oficialmente faz parte da banda. Para Victor: "É uma grande honra e prazer fazer parte do poderoso Dimmu Borgir. E foi ótimo para mim começar com o lançamento do novo álbum 'Eonian', que na minha opinião é o melhor álbum deles até agora. Os membros da banda são igualmente incríveis como a sua música, então estou muito ansioso pelo futuro." A banda acrescenta: "Estamos muito animados em ter o Victor conosco! Sua experiência, dedicação e habilidade são muito apreciadas e estamos ansiosos para tocar nos palcos mundiais com ele!" O novo álbum, "Eonian", já está disponível no Brasil pela parceria entre Shinigami Records e Nuclear Blast.

– O quinteto hardcore One True Reason celebra 15 anos de carreira com o lançamento do terceiro álbum, "Defiance", já disponível pelo selo Artico Music nas principais plataformas de streaming. Ouça aqui: https://ONErpm.lnk.to/OneTrueReason. Defiance também tem versão física, em CD, lançado pela Artico em parceria da Seven Eight Life Recordings e Crecer Records. Diego Gringo (vocais), Alexandre Bezerra (guitarras e vocais), Douglas Melchiades (guitarras), Guilherme Silveira (baixo) e André Giroti (bateria) trouxeram dois conhecidos e respeitados músicos do hardcore para este lançamento. 'In this Hell' tem o canadense Andrew Neufeld (Comeback Kid) nos vocais, enquanto Pablo Menna, do Questions, outra instituição do hardcore nacional, toca guitarra em 'R.I.P.'. "Defiance" agora será lançado ao vivo no próximo domingo, 3 de junho, no Jai Club (Rua do Vergueiro, 2676 – Vila Mariana), em São Paulo. Para o evento, o One True Reason se apresentará ao lado das bandas convidadas Last Warning, Inherence, Santa Muerte e Direction. Ingressos já à venda por R$ 15 (mais R$ 2 de taxa): https://www.sympla.com.br/otr—show-de-lancamento-do-album-defiance-na-jai-club__296035.

– No dia 10 de junho será realizado em Curitiba o Leatherface Terror Fest, evento gratuito que contará com a participação de várias bandas importantes do cenário Punk/Hardcore da capital paranaense. Uma das principais atrações será a veterana banda Bloqueio Mental. Formada por Fábio Malerba (vocais), Deniz Aurélio (guitarras), Bruno Guedes (contrabaixo) e Giovanni Navarro (bateria), o grupo levará toda a sua experiência o poder de seu Punk/Crossover para o evento. Além do Bloqueio Mental, estão confirmadas as bandas Broken Death, D.T.S., Disbiopsia, Dopamina e Infarto H.C. O Leatherface Terror Fest será realizado no Linos Bar, no bairro Boa Vista em Curitiba/PR. O evento terá início às 16h e, reforçando, a entrada será gratuita!

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock