Topo

Notas roqueiras: Tumulto, Navighator, Thunderspell...

Combate Rock

22/03/2018 17h00

Tumulto (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Tradicional banda de hardcore brasileiro, o Tumulto, que iniciou sua carreira em 1991 e nesse tempo já lançou vários registros de estúdio, além de ser o maior e principal fomentador do estilo na região de Foz do Iguaçu/PR, realizando anualmente festivais com várias bandas se alternando nas apresentações, acaba de anunciar a preparação de uma coletânea-tributo em homenagem ao grupo de punk/hardcore Cólera. O Tumulto está reunindo vários artistas brasileiros, novos e já consagrados, para uma compilação com aproximadamente 18 bandas que prestarão sua homenagem ao Cólera com uma regravação de um clássico da banda que já lançou 8 álbuns de estúdio, 6 discos ao vivo, 2 EPs, 2 coletâneas, 17 compilações, 1 VHS e 1 DVD, possuindo uma carreira importante ao se tratar de Punk Rock. No total serão prensadas 1.000 cópias da coletânea e cada banda participante terá direito a 50 cópias, o projeto já possui nomes confirmados e os músicos do grupo Tumulto estão recebendo material de bandas interessadas em participar do tributo.

Confira as bandas que já estão confirmadas no "Tributo ao Cólera":

Leviaethan (Porto Alegre)

DarkSide (Fortaleza)

Letall (São Paulo)

Flashover (Brasília)

Tumulto (Foz do Iguaçu)

Mad Old Rockers (Foz do Iguaçu)

Mil Réis (Foz do Iguaçu)

– O músico Marcos Medina é o responsável pela criação do projeto Navighator, esse trabalho se consiste em criar um álbum reunindo vários artistas do metal para gravação de um álbum épico. A proposta musical do grupo terá como tema principal histórias sobre piratas carregadas e emoções e muita paixão. O grupo que contará com músicos Brasileiros, Húngaros, ingleses e Romenos, começa a ganhar corpo e após a liberação do nome e conceito do que será a Navighator, é chegada a hora de revelar o primeiro integrante que fará parte de super projeto musical brasileiro. O primeiro nome revelado é do baixista brasileiro e importante músico do cenário Raphael Dafras. O baixista desde 2012 está a frente das criações do baixo na banda Almah junto ao vocalista "Edu Falaschi" e recentemente encerrou a tour brasileira "Rebirth of Shadows Tour" na qual o vocalista canta os sucessos que gravou à frente do Angra.

– A banda Thunderspell é uma das atrações confirmadas no Guaru Metal Fest, que acontece em 7 e 8 de setembro, na cidade de Guarulhos, em São Paulo. O grupo sobe ao palco no segundo dia do evento.

SERVIÇO

Dia: 7 e 8 de setembro de 2018
Local: Clube Recreativo de Guarulhos
Endereço: Rua Dr. Nilo Peçanha, 111, Guarulhos – São Paulo
Horário: 14 horas
Mais informações: http://www.guarumetalfest.com.br

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock