Topo

Judas Priest divulga clipe da faixa 'Spectre'

Combate Rock

15/03/2018 17h00

Do site Roque Reverso

Judas Priest (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O Judas Priest liberou o clipe da música "Spectre". É mais um vídeo de uma faixa relacionada ao novo álbum "Firepower", lançado nesta sexta-feira, 9 de março. O clipe novo chegou aos fãs exatamente na véspera do lançamento do disco.

Antes do vídeo de "Spectre", o Judas Priest já havia liberado em janeiro o clipe de "Lightning Strike". Em fevereiro, o áudio da faixa que dá nome ao álbum novo também chegou aos fãs.

"Firepower" é o 18º álbum de estúdio do Judas Priest.

Uma novidade importante do disco é o retorno à produção de Tom Allom, que trabalhou em vários álbuns do Judas Priest, como os clássicos "British Steel" (1980) e "Screaming for Vengeance" (1982).

Desde as primeiras faixas ouvidas, o disco vem empolgando os fãs. Tudo porque o sucessor do álbum "Redeemer of Souls", de 2014, veio com músicas pesadas e que remetem a grandes momentos da carreira da banda.

Ao mesmo tempo que festejam mais um álbum de peso, os fãs do Judas Priest lamentaram, em fevereiro, a notícia de que o lendário guitarrista, Glenn Tipton, está com a doença de Parkinson.

Em comunicado divulgado no dia 12 de fevereiro, a banda informou que Tipton convive com a doença há 10 anos, mas que, com a progressão natural, ele deixará de participar das turnês do grupo.

Tipton fez questão de dizer que o atual momento não é de adeus, apenas de distanciamento das turnês. E que não está descartada a participação em alguma apresentação. Para seu lugar nos shows, foi escolhido Andy Sneap, produtor da banda e guitarrista do Hell.

O álbum "Firepower" contou com o talento de Tipton nas guitarras. Resta saber se os próximos do Judas Priest continuarão com a presença dele.

Veja o clipe:

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock