Topo
Combate Rock

Combate Rock

Disco especial do Motörhead será vendido na Record Store Day

Combate Rock

08/03/2018 07h07

Do site Roque Reverso

Após a morte de Lemmy Kilmister, em 2015, o Motörhead deixou de existir como banda, mas as raridades do grupo continuam chegando aos fãs. Em abril de 2018, mas precisamente no dia 21, um disco especial em vinil de 7 polegadas, no estilo picture disc, será lançado com a faixa “Heroes”, que ficou imortalizada na voz de David Bowie.

O disco especial  do Motörhead será comercializado no Record Store Day, evento tradicional criado para celebrar a existência e, acima de tudo, a sobrevivência das lojas de discos independentes.

No mesmo disco, haverá uma versão ao vivo, denominada “Heroes (The Wacken Family Choir Mix)”, com áudio do público do tradicional festival Wacken Open Air cantando a música na edição de 2017 do evento.

A faixa “Heroes” na versão Motörhead não é novidade para os fãs da banda, já que fez parte do disco “Under Cöver”, lançado em setembro de 2017.

Além da faixa clássica de Bowie, entre as bandas e nomes do rock escolhidos para o álbum de covers, entraram para o repertório nada menos que os Rolling Stones, com duas faixas (“Jumpin’ Jack Flash” e “Sympathy for the Devil”); Metallica, com “Whiplash”; Ramones, com “Rockaway Beach”; Judas Priest, com “Breaking the Law”; e Sex Pistols, com “God Save the Queen”.

Gravada em 2015, “Heroes”, foi praticamente o carro-chefe do disco de covers. Tudo porque é considerada uma das últimas faixas gravadas pelo trio do Motörhead formado por Lemmy, Phil Campbell  e Mikkey Dee.

picture disc comemorativo do Record Store Day é mais um exemplar que qualquer fã gostará de ter na prateleira.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br