Topo
Combate Rock

Combate Rock

Morre em Chicago o saxofonista Eddie Shaw

Combate Rock

11/02/2018 07h24

Do blog Mannish Blog

Eddie Shaw (FOTO: Howard Greebnblatt/Blues on Halsted)

Morreu no começo de fevereiro, em Chicago, Eddie Shaw que, junto com A.C. Reed, tornou-se um dos grandes saxofonistas do blues norte-americano.

Shaw começou sua carreira tocando com as lendas Little Milton, Willie Love, Ike Turner e aos 20 anos já era da gang de Muddy Waters em Chicago.

Em 1972 entrou na banda Howlin’ Wolf, contribuindo com seus geniais arranjos, inclusive os de The London Sessions com Eric Clapton, Bill Wyman, Ringo Star e outros.

Foi um dos poucos a tocar com Walter, Wolf e Waters, a santíssima trindade do Chicago sound.

Após a morte de Wolf, em 1976, Shaw tomou a banda para si e se tornou residente em algumas casas de blues de Chicago, principalmente no Eddie’s Place.

Sua carreira fonográfica começou tardiamente, no álbum Alligator Records Anthology, em 1978. Também gravou para a Evidence e Roster Blues.

Em 2013 e 2014 foi vencedor do Blues Music Award na categoria melhor instrumentista de sopro.
O dia 03 de maio foi declarado pelo prefeito de Chicago como Eddie Shaw Day.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br