Topo

Megadeth lança clipe gravado em São Paulo e dirigido por brasileiro

Combate Rock

07/02/2018 17h00

Do site Roque Reverso

Megadeth na cerimônia do Grammy 2017: da esq. para a dir., Dave Ellefson, Dirk Verbeuren, Dave Mustaine e Kiko Loureiro (FOTO: DIVULGAÇÃO GRAMMY/FACEBOOK)

O Megadeth liberou no YouTube no dia 31 de janeiro o clipe para a música "Lying In State". Gravado em São Paulo e dirigido pelo brasileiro Leo Liberti, o vídeo é de mais uma música do elogiado disco "Dystopia", que o grupo norte-americano de thrash metal lançou em 2016.

As cenas do clipe foram captadas na zona norte de São Paulo em um local abandonado. Traz também cenas em um cemitério paulistano.

Além da banda e dos atores, destaque para o mascote Vic Rattlehead, com uma espada katana.

Leo Liberti já havia dirigido um clipe do Megadeth. O vídeo de "Conquer or Die" já havia tido as mãos do diretor, trazido imagens de shows no Brasil e agradado em cheio especialmente o líder, vocalista e guitarrista Dave Mustaine.

"Quando estávamos em turnê em São Paulo, em 2016, gravamos o vídeo de 'Conquer or Die'", lembrou Mustaine, em entrevista à revista norte-americana Rolling Stone. "Ficamos tão impressionados com o diretor brasileiro, vencedor de prêmios, Leo Liberti, que tivemos que chamá-lo novamente para o clipe de 'Lying in State'", destacou

Mustaine lembrou ainda que o guitarrista brasileiro da banda, Kiko Loureiro, foi o responsável por apresentar Liberti ao grupo.

Os fãs do Megadeth não podem reclamar de clipes relacionados ao "Dystopia". Além dos vídeos de "Lying in State" e "Conquer or Die", o álbum já gerou clipes da faixa-título e das músicas "The Threat Is Real" e "Post American World".

"Dystopia" tem marca uma fase de grande mudança no Megadeth. É o primeiro disco com Kiko Loureiro, que substituiu Chris Broderick, depois que este e o competente baterista Shawn Drover anunciaram uma saída surpreendente em novembro de 2014 da banda.

O público brasileiro pode se dizer privilegiado, pois recebeu duas passagens da banda depois do lançamento de "Dystopia", em 2016 e em 2017.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock