Topo

Elton John e Lynyrd Skynyrd também anunciam turnês de despedida

Combate Rock

05/02/2018 17h00

Do site Roque Reverso

Não bastasse o grande número de mortes recentes de grandes nomes do rock, especialmente em 2016 e 2017, a onda que atinge agora o estilo é das turnês de despedida. Os anúncios do momento são os de Elton John e do Lynyrd Skynyrd.

O lendário cantor britânico fez o anúncio no dia 24 de janeiro, quando, em entrevista coletiva diretamente de Nova York, deu os detalhes da sua turnê final.

Segundo Elton John, a prioridade atual em sua vida é cuidar dos seus dois filhos pequenos, de 5 e 7 anos, frutos de seu casamento com o diretor de cinema canadense David Furnish.

O grupo norte-americano Lynyrd Skynyrd, por sua vez, fez o anúncio no dia 25 de janeiro.

Também lendária, a banda chegou a quase acabar em 1977, após um acidente de avião que matou dois integrantes, mas agora optou pela turnê de despedida.

No caso de Elton John, a "Farewell Yellow Brick Road" terá 300 shows e percorrerá todos os continentes até 2021. Ele prometeu que esta será sua turnê "mais fantástica e com a melhor produção".

O Lynyrd Skynyrd vai lançar sua turnê de despedida no dia 4 de maio, em West Palm Beach, na Flórida. O grupo terá na tour final a participação de Kid Rock, Hank Williams Jr. e Bad Company.

Os anúncios de Elton John e do Lynyrd Skynyrd se somam a de outros medalhões do rock. Em 2017, o Black Sabbath pendurou as chuteiras, enquanto o Deep Purple anunciou sua turnê final que ainda deve percorrer vários pontos do planeta.

Ambos os dinossauros do rock lembraram do Brasil nas turnês de despedida. O Sabbath passou por aqui em 2016 e o Purple veio no fim de 2017 como atração principal do Solid Rock, festival que contou justamente com cancelamento de show do Lynyrd Skynyrd em virtude de uma doença da filha de um dos integrantes.

Outro que está em turnê de despedida e virá ao Brasil, em 2018, é Ozzy Osbourne.

Neste início de ano, o grande Slayer também anunciou uma surpreendente turnê final, enquanto o Rush deu sinais de que nem isso acontecerá.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock